Sobre o curso

  • Graduação - Tecnológico - EAD
  • 2 anos

UNIESP - CENTRO UNIVERSITÁRIO COM CONCEITO 5 NO MEC ⭐⭐⭐⭐⭐

O tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação ocupa-se em analisar, planejar e gerir todos os recursos computacionais de uma organização, incluindo a infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. Ele mantém parques de TI operacionais, estáveis e seguros, garantindo seu contínuo funcionamento; possui habilidades básicas de programação e controle de sistemas, gerenciar equipes de Informática, realizando treinamentos de recursos humanos para uso das TIC, com os devidos suportes técnicos a equipes que utilizam serviços de Informática; gerenciar custos, planos de atualização e licenças de estruturas de TIC; desenvolve e mantém a documentação da infra-estrutura atualizada, dentre outras habilidades e competências. Vale ressaltar a metodologia de ensino voltada à preparação para certificações importantes na área de atuação como COBIT, ITIL, PMI, dentre outras.

POLOS DE APOIO PRESENCIAIS
Os cursos EAD são ofertados nos Polos UNIESP em João Pessoa/PB (Sede), Campina Grande/PB, Mamanguape/PB, Patos/PB, Solânea/PB e agora Guarabira/PB.

METODOLOGIA DOS CURSOS EAD UNIESP
Com uma dinâmica de estudos online e que se adapta ao seu dia a dia, a metodologia dos Cursos EAD do UNIESP desenvolve as noções de autonomia, disciplina e proatividade nos alunos. Os conteúdos educacionais – disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem – podem ser acessados por um computador com internet ou ainda por diversos tipos de dispositivos, fazendo de qualquer espaço a sua sala de aula.

DINÂMICA DOS MÓDULO E DAS DISCIPLINAS
O curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD do UNIESP é organizado em módulos, permitindo que os ingressos de novos alunos ocorram trimestralmente, totalizando, assim, quatro novas entradas durante o ano letivo.
Cada módulo é formado por duas ou três disciplinas curriculares com conteúdos inter-relacionados, onde o aluno cursa uma disciplina por vez com duração de 5 semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, em que o aluno interage com conteúdos, atividades, colegas, professores e tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos polos de apoio presencial. Na quinta e última semana de cada disciplina ocorre a prova presencial, no Polo.

PROVAS PRESENCIAIS
Durante as disciplinas, você poderá realizar suas atividades onde desejar, por meio da internet acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem. As provas, porém, são sempre presenciais e devem ser realizadas no polo de apoio presencial ao qual o aluno está vinculado.

Mercado de Trabalho

Quem investe na carreira de Tecnologia da Informação tem sucesso certo! Por várias razões, das quais as principais são a já consolidação da carreira no mercado e a carência de mão de obra qualificada. E como tudo na vida precisa de comando, esse é o papel do gestor. Esse tecnólogo analisa, implanta e documenta processos; lidera equipes e gerencia recursos humanos e materiais envolvidos, sempre com a finalidade de alinhar e integrar a TI aos objetivos dos negócios. O campo de atuação se abre a grandes e médias empresas, empresas de tecnologia e no serviço público, por exemplo, em cargos como analista de negócios, analista de processos, gerente de informática, coordenador de TI, coordenador de projetos, diretor de TI, consultor, entre outras.

Valor Mensalidade

O UNIESP está oferecendo Matrícula Grátis e desconto de 25% nas mensalidades até o final do curso, mas corre que é por tempo limitado.

Fale com um de nossos consultores no WhatsApp, é só Clicar aqui

MATRIZ CURRICULAR
P DISCIPLINA CH
- Estudar e Aprender a Distância 80
- Algoritmo e Linguagem de Programação 80
- Introdução a Computação 100
- Programação Orientada a Objetos 80
- Projeto Integrador I 125
- Gestão de TI 100
- Sistemas de Informação 100
- Arquitetura de Computadores 80
- Ética e Legislação em Informática 80
- Projeto Integrador II 125
- Banco de Dados 80
- Sistemas Operacionais 80
- Gestão de Projetos 100
- Planejamento Estratégico 100
- Projeto Integrador III 125
- Governança de TI 100
- Modelagens de Processos com BPM 100
- Empreendedorismo 80
- Redes de Computadores 80
- Segurança e Auditoria de Sistemas 100
- Projeto Integrador IV 125
- LIBRAS (Optativa) 60