Sobre o curso

  • Graduação - Bacharelado - Presencial
  • 4 anos

Conheça mais sobre os cursos de Nutrição do UNIESP CENTRO UNIVERSITÁRIO 

CENTRO UNIVERSITÁRIO CONCEITO MÁXIMO NO MEC ⭐⭐⭐⭐⭐

 Laboratórios didáticos, especializados nas disciplinas de nutrição.
 Consultório de Nutrição dentro da Clínica Integrada de Saúde com atendimento e acompanhamento nutricional em todos os ciclos da vida, destinado à comunidade local.
LCA – Laboratório de Ciências dos Alimentos, é um laboratório especial para as disciplinas de Técnica Dietética, Tecnologia dos Alimentos, Fitoterapia, Gastronomia, Nutrição Funcional.
LAEN – Laboratório de Avaliação e Educação Nutricional
Laboratórios de ensaio químico clínico e de bioquímica.
Laboratórios de Anatomia com peças cadavéricas e sintéticas.
Laboratório de Microscopia e Microbiologia com modernos equipamentos para aulas práticas.
CENTRO DE TECNOLOGIA IESP - Um Bloco inteiro com máquinas de alto desempenho onde os alunos usam os mais recentes softwares do mercado, colocando em prática as atividades dos cursos.
INTERDISCIPLINAR NA SAÚDE DO IDOSO. Projeto em que os alunos realizam triagem nutricional com evolução de prontuários, treinamento com manipuladores de alimentos, educação nutricional com o reconhecimento do sabor, textura e odor dos alimentos.
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM CRECHES: Os alunos desenvolvem atividades de educação nutricional nas creches do município de Cabedelo/PB, dentro das atividades estão: traçar o perfil nutricional das crianças, sensibilizar todos os envolvidos no processo educacional das crianças para o incentivo de hábitos alimentares saudáveis, avaliar o conhecimento dos educadores sobre alimentação saudável, Promover oficinas ludo pedagógicas com as crianças abordando temas relacionados ao conhecimento dos alimentos, utilizando histórias infantis, vídeos, teatro de fantoches e jogos. Favorecer que as cozinheiras identifiquem os grupos de alimentos e a partir de então, tenham noções de como compor um cardápio adequado em variedade, qualidade e quantidade, para o bom desenvolvimento das crianças.
Convênios com Hospitais como o hospital de trauma de João Pessoa e o Hospital São Vicente de Paulo, UBS's, restaurantes e hotéis, ampliando as possibilidades de atuação nos campos de estágios em diversos âmbitos da nutrição. O curso também parcerias e convênios com grandes empresas como: Alpargatas, Brastex, Duratex, São Braz, Copobras, Penalty, Cidade Viva, Gráfica Santa Marta, Hotel Manaíra, Hotel LS - Adega Restaurante.

Biblioteca referência no estado da Paraíba composta por aproximadamente 50.000 exemplares de livros, além de TCC's, periódicos e bases de dados, muito procurada também pela comunidade externa e central de Informação com acervo atualizado.
NUPS - Oferecemos dentro da instituição acompanhamento psicológico, pedagógico e psicopedagógico durante todo o seu curso caso você precise.
Aconselhamento vocacional: O UNIESP Centro Universitário disponibiliza aos alunos profissionais capacitados para orientar o aluno em decisões importantes na sua jornada acadêmica.
Internacionalização: A instituição oferece a seus alunos a possibilidade de realizar intercâmbios, é sua oportunidade de trocar conhecimento e conhecer outros países.
Clínica Escola: A clínica Escola da faculdade oferece atendimento gratuito a seus alunos nas mais diversas áreas de saúde como, odontologia, fisioterapia, enfermagem, atendimento psicológico e outros.
Coordenação de fácil acesso: Aqui no UNIESP você tem acesso ao seu coordenador de uma forma simples e sem burocracia, você não precisa marcar horário nem de outros processos para conversar com o coordenador do seu curso como em outras instituições, acreditamos que o ensino não deve ter barreiras.