Veja porque o curso de Produção Publicitária do UNIESP é o melhor!

CENTRO UNIVERSITÁRIO CONCEITO MÁXIMO NO MEC ⭐⭐⭐⭐⭐

ESTRUTURA

  • Equipe de professores de alto nível, aliando titulação acadêmica e experiência no mercado publicitário (local e nacional).
  • Estúdio de vídeo e fotografia – O estúdio conta com modernos equipamentos onde os alunos podem colocar em prática as técnicas de fotografia e produção de vídeo, auxiliados por profissionais com mais de 15 anos de experiência.
  • Ilha de edição de vídeo - Laboratório com equipamentos e softwares para edição de vídeos.
  • Estúdio de áudio - Laboratório com equipamentos e softwares para edição de material de áudio.
  • Semana da publicidade - uma semana com diversas atividades com temas atuais do universo da comunicação e marketing.
  • Amplo estacionamento gratuito
  • Biblioteca referência no estado da Paraíba composta por aproximadamente 50.000 exemplares de livros, além de TCC's, periódicos e bases de dados, muito procurada também pela comunidade externa e central de Informação com acervo atualizado.
  • CENTRO DE TECNOLOGIA - um bloco inteiro com máquinas de alto desempenho onde os alunos usam os mais recentes softwares do mercado, colocando em prática as atividades dos cursos.
  • Curso com disciplinas ATUALIZADAS de acordo com o mercado atual.
  • Central de Informação - Conteúdo on-line pago, que o UNIESP disponibiliza gratuitamente a seus alunos com acervo atualizado e assinatura de periódicos da área

 PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

  • Possui grupos de pesquisa como o Laboratório Aberto de Estudo em Criatividade e Imaginação - 5D, que une artes e ciências na mesma atividade em projetos da área; e o Publicidade e Sociedade no Século XXI, que promove debates acadêmicos sobre as complexas relações estabelecidas entre publicidade e sociedade no mundo contemporâneo.
  • Possui grupos de extensão como o Empreenda-se para o Futuro, que visa a aceleração de carreiras e ampliação de habilidades e competências dos estudantes e recém formados participantes, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado; e o projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade, que se propõe a ampliar a cultura da sustentabilidade e preservação do meio ambiente junto aos funcionários, corpo docente e discente da Instituição. 
  • A Agência Júnior Novos Criativos possui um laboratório de mídias sociais. Nele, os alunos desenvolvem, planejam e gerenciam as redes sociais do curso de publicidade do Centro Universitário 

APOIO E SERVIÇOS PARA OS ALUNOS

  • Núcleo de carreiras - Encaminhamento constantemente de alunos para empresas ou para estágios ou para empregos. Temos parceria com milhares de empresas, tudo para ajudar o aluno a desenvolver ainda mais sua vida profissional e acadêmica.
  • NUPS - Oferecemos dentro da instituição acompanhamento psicológico, pedagógico e psicopedagógico durante todo o seu curso caso você precise.
  • Aconselhamento vocacional: O UNIESP Centro Universitário disponibiliza aos alunos profissionais capacitados para orientar o aluno em decisões importantes na sua jornada acadêmica.
  • Internacionalização: A instituição oferece a seus alunos a possibilidade de realizar intercâmbios, é sua oportunidade de trocar conhecimento e conhecer outros países.
  • Clínica Escola: A clínica Escola do Centro Universitário oferece atendimento gratuito a seus alunos nas mais diversas áreas de saúde como, odontologia, fisioterapia, enfermagem, atendimento psicológico e outros.
  • Coordenação de fácil acesso: Aqui no UNIESP você tem acesso ao seu coordenador de uma forma simples e sem burocracia, você não precisa marcar horário nem de outros processos para conversar com o coordenador do seu curso como em outras instituições, acreditamos que o ensino não deve ter barreiras.

PARCERIAS

  • TCE (TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO) – Nesta parceria os alunos atuam desenvolvendo a marca e campanha do projeto de sustentabilidade do órgão o “Todos por um”.
  • CGU (Controladoria Geral da União) - Através da “Maratona de Publicidade” dentro do evento “Hackfest Contra a Corrupção”, criando campanhas de divulgação para os dez softwares e aplicativos selecionados como finalistas.
  • PRODAAC (Produções Audiovisuais Acadêmicas) - Os alunos ajudam a desenvolver o monitorar projetos dentro da instituição.
  • O UNIESP possui parcerias com entidades de classe como CRA-PB, APCA e ABRH-PB e também com grandes empresas.
  • Visitas técnicas nas principais empresas e órgãos públicos da região.

PREMIAÇÕES

  • Curso pioneiro na Paraíba: Com 10 anos de história, a graduação é reconhecida pelos agentes do mercado como o de maior credibilidade e o que mais formou profissionais no estado, inclusive profissionais que atuam a nível nacional e mundial.
  • Avaliado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante, publicação nacional da Editora Abril.

ENCAMINHAMENTO PROFISSIONAL

  • Agência júnior - A agência Júnior NOVOS CRIATIVOS, do curso de Publicidade e Propaganda, possui parcerias com o MINISTÉRIO PÚBLICO.  Nele os alunos desenvolvem campanhas reais e os melhores trabalhos são premiados com o CHAPÉU DE OURO: a única atual premiação do mercado publicitário da Paraíba. Dentro da agência júnior temos o Laboratório de Mídias Digitais (LABMIDI), onde os alunos vivenciam na prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso, planejando, criando, produzindo, gerenciando e analisando conteúdos voltados para as plataformas digitais, como o projeto PUBLICINOVA, dentro do evento institucional INOVA, em que os alunos participantes trabalham sob a tutoreia do Núcleo de Comunicação e Marketing (NUCOM) da instituição.
  • NUPS – Acompanhamento psicológico, pedagógico e psicopedagógico durante todo o seu curso.
  • Núcleo de carreiras - Encaminhamento constante dos alunos para estágios e empregos devido ao contato com empresários e empresas da região.
  • Aconselhamento Vocacional.

Sobre o curso

  • Graduação - Tecnológico - Presencial
  • 2 anos

O Tecnólogo em Produção Publicitária desenvolve projetos de marketing e comunicação, planejando e gerindo serviços de criação e produção publicitária e de propaganda, elaborando planos de mídia, pesquisas de mercado, tanto em mídias tradicionais como digitais, dentre outras atividades. Atua em departamentos de marketing, agências de comunicação e web, produtoras de vídeo e áudio, veículos de comunicação, além de poder desenvolver atividades como autônomo.



GRADE CURRICULAR
P DISCIPLINA CH
1 GESTÃO EM COMUNICAÇÃO 60
1 FOTOGRAFIA EM PUBLICIDADE 60
1 MARKETING I 60
1 PRODUÇÃO DE ÁUDIO EM PUBLICIDADE 60
1 ATENDIMENTO EM PUBLICIDADE 60
1 PROJETO INTEGRADO I 100
2 REDAÇÃO PUBLICITÁRIA I 60
2 PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 60
2 DESIGN GRÁFICO I 60
2 MARKETING II 60
2 PROCESSO CRIATIVO 60
2 PROJETO INTEGRADO II 100
2 ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 30
3 MÍDIA I 60
3 PRODUÇÃO DE VÍDEO EM PUBLICIDADE I 60
3 DESIGN GRÁFICO II 60
3 PRODUÇÃO GRÁFICA 60
3 TÓPICOS AVANÇADOS EM PUBLICIDADE I 60
3 PROJETO INTEGRADO III 100
3 ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 30
4 PRODUÇÃO DE VÍDEO EM PUBLICIDADE II 60
4 MÍDIA II 60
4 PESQUISA DE MERCADO 60
4 REDAÇÃO PUBLICITÁRIA II 60
4 TÓPICOS AVANÇADOS EM PUBLICIDADE II 60
4 PROJETO INTEGRADO IV 60