Público-Alvo

  • Pós-Graduação - Especialização - Presencial
  • Manhã e Noite
  • 18 meses

Trabalhadores de Saúde Graduados em qualquer área

Objetivo

A pós-graduação em Atenção Primária à Saúde com ênfase em Saúde da Família é uma escolha alinhada com as necessidades atuais do sistema de saúde brasileiro, por ser porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo fundamental para a promoção da saúde e prevenção de doenças, e com as tendências globais de valorização da atenção primária. Além de ampliar as oportunidades profissionais, ela permite ao especialista contribuir de forma significativa para a saúde coletiva, promovendo equidade, prevenção, humanização e qualidade de vida para a população.

A necessidade de formação especializada para os profissionais da APS é evidenciada pelo crescente desafio de garantir resolutividade dos serviços de saúde, considerando a diversidade dos perfis epidemiológicos e socioeconômicos da população brasileira.

Com o objetivo de capacitar profissionais da saúde para atuar de forma qualificada na Atenção Primária a Saúde, com ênfase na Estratégia Saúde da Família (ESF), promovendo a este nível de atenção uma saúde de forma integral e humanizada, promovendo uma abordagem integrada e interprofissional.

 

Objetivos Específicos

Desenvolver competências técnicas e gerenciais para atuação na APS;

Promover a compreensão dos princípios do SUS e da estratégia do Saúde na família;

Estimular a interdisciplinaridade e o trabalho multiprofissional em equipe na atenção à saúde.

MATRICULAS ABERTAS - INICIO PREVISTO PARA 2025.2

Pós-Graduação em Atenção Primária à Saúde com Ênfase na Saúde da Família – UNIESP

Curso inovador, alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde e da OPAS, voltado à formação de profissionais preparados para os desafios reais do SUS. Com abordagem multidisciplinar, integra teoria e prática para capacitar médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros, a atuarem de forma colaborativa e humanizada na Estratégia Saúde da Família.

Diferenciais:

Formação alinhada às necessidades do SUS

Ênfase em práticas interdisciplinares e trabalho em equipe

Conteúdos atualizados sobre gestão, saúde coletiva e humanização

Compromisso com qualidade acadêmica e responsabilidade social