Público-Alvo
Professores dos níveis de ensino, Coordenadores e Gestores educacionais, Profissionais que atuam com capacitação e desenvolvimento de pessoas.
Objetivo
Desenvolver competências cognitivas e técnicas em profissionais que desejem atuar de acordo com os princípios e abordagens das metodologias ativas cientificamente reconhecidas como eficazes.
Objetivos Específicos
• Identificar as bases teóricas e práticas que fundamentam o desenvolvimento da metodologia no ensino e na aprendizagem;
• Identificar e discutir as concepções das competências no processo de aprendizagem;
• Conhecer os recursos didáticos e tecnológicos, identificando soluções assertivas junto aos alunos;
• Oferecer condições de diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, considerando a aprendizagem como processo ativo.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVA TURMA: INÍCIO PREVISTO PARA 2022.1 - AULAS PRESENCIAIS
Diferenciais do Curso
- Experiência do corpo docente
Todos os professores que atuam no Curso possuem vasta experiência nos temas que lecionam.
- 100% prático!
Acreditamos que o processo de aprendizagem é potencializado a partir de experiências práticas. Assim, durante todo o curso o aluno será apresentado a casos práticos reais.
- Suporte Educacional Online
O aluno contará com acompanhamento por Suporte Educacional Online durante toda a sua trajetória de aprendizagem no curso, além dos professores de cada módulo.
- HackEDU
O HackEDU será um módulo dentro do curso em que os alunos vivenciarão, na prática, a solução de problemas/dificuldades apresentadas por professores do IESP. Os alunos desenharão uma experiência de aprendizagem que será colocada em prática pelos professores do IESP. - ExpoEDU
Apresentação de soluções tecnológicas para a Educação.
- Estrutura do IESP
Os alunos terão a disposição toda a infraestrutura física e tecnológica do IESP, desde salas de aula, laboratórios, biblioteca virtual, espaços de estudo, etc.
DISCIPLINA |
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Desenhando Experiências de Aprendizagem |
Metodologias Ativas para Educação: Blended Learning |
Aprendizagem baseada em Problemas |
Avaliação por Pares e Autoavaliação |
Sala de Aula Invertida |
Gamificação da Aprendizagem |
ExpoEDU |
Formação Didática e a Prática Docente |
Professor 3.0 |
Criando Apresentações |
Avaliação da Aprendizagem |
Desenvolvendo Materiais Didáticos Instrucionais: Vídeos, textos e áudios |
Educação a Distância: Tendências e Possibilidades |
Campus EDU |
Tecnologias para Sala de Aula |
HackEDU |
Mobile Learning |
Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Análise de Dados Educacionais |
Realidade Virtual e Aumentada na Educação |
Tecnologias Google na Educação |