Público-Alvo
Profissionais graduados ou com formação nas área de Educação, Psicologia, Pediatria, Neuropediatria, Fonoaudiologia, e demais interessados nessa área.
Objetivo
Formar especialistas para o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas às dificuldades de aprendizagem, que auxiliem na problemática do fracasso escolar, dentro de uma perspectiva clínica e institucional, voltada para a formação de um trabalho que contribua com o processo de investigação e pesquisa das questões institucionais, educacionais e sociais, voltados para: - Planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, mediante a utilização de instrumentos e técnicas psicopedagógicas.
MATRICULAS ABERTAS - INICIO EM OUTUBRO
| DISCIPLINA |
|---|
| Introdução à Psicopedagogia |
| Psicanálise e relações familiares em Psicopedagogia institucional/Clínica |
| Psicomotricidade e Ludicidade na Aprendizagem |
| Neurociência e a Psicopedagogia |
| Teorias do Desenvolvimento Humano: aspectos biopsicossociais |
| Distúrbios de Aprendizagem na Psicopedagogia Institucional/Clínica |
| Prática Supervisionada I |
| Avaliação e Diagnóstico em Psicopedagogia Institucional/Clínica |
| Prática Supervisionada II |
| Intervenções em Psicopedagogia Institucional/Clínica |
| Prática Supervisionada III |
| Educação Inclusiva e a Interdisciplinaridade |
| Prática Supervisionada IV |
| Metodologia da Pesquisa Científica |

