6º SEMADEF promove atividades presenciais para estudantes de Educação Física

• Seg, 30/Ago/2021

Começou nesta segunda-feira (30) a 6ª Semana Acadêmica de Educação Física (SEMADEF). O evento promove diversas atividades presenciais nos turnos da manhã e da noite até o sábado (04). Serão oferecidas oficinas de várias áreas da graduação nas dependências da instituição, finalizando com uma manhã de práticas de esportes na praia de Cabo Branco.

As atividades serão promovidas professores, estudantes e egressos do UNIESP, como destacou o coordenador de Educação Física do UNIESP, Rodrigo Sousa Cruz “SEMADEF objetiva oportunizar diversas oficinas práticas em diferentes áreas temáticas da Educação Física para os nossos alunos. Com isso, é possível o favorecimento de vivências significativas para a aprendizagem dos futuros profissionais. Destacamos a presença de dois egressos do curso que voltam para passar suas experiências e que estão inseridos no mercado de trabalho”, explicou.

Vale lembrar que, para a participação no evento, é necessário seguir o protocolo sanitário estabelecido pelos órgãos de governo. O uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social são obrigatórios em todas as atividades.

Confira o cronograma:

(30.08) Segunda - (Oficina de danças e ritmos).

Horários: 8h às 11h e das 19h às 22h.

Organizadora: Profa Jeane. Convidado: Prof. Esequiel (Egresso do curso de Educação Física UNIESP).

(31.08) Terça - (Oficina anátomo-funcional).

Local: Laboratório de Anatomia (Térreo do bloco E).

Organizador: Prof. Newton.

(01.09) Quarta - (Oficina de kettlebell).

Organizador: Prof. Luciano.

02.09) Quinta - (Oficina de avaliação física).

Horários: 8h às 11h e das 19h às 22h.

Organizadores: Prof. Patrick e Prof. Wellington.

(03.09) Sexta - (Oficina de noções básicas de defesa pessoal).

Horários: 8h às 11h e das 19h às 22h.

Organizador: Prof. Rodrigo Ceriani. Convidado: Prof. Alexson (Egresso do curso de Educação Física UNIESP).

(04.09) Sábado - (Jogos esportivos de praia: Beach tênnis, Handbeach, Vôlei e Redinha).

Local: Praia do Cabo Branco.

Horário: 7h às 10h.

Organizadores: Prof. Rodrigo Sousa-Cruz, Prof. Diego, Prof. Wellington, Profa Jeane, Profa Stephanney.