ABMES condecora UNIESP com selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade
O UNIESP foi condecorado com o selo Instituição Comprometida com a Empregabilidade, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pela Symplicity, especializada em consultoria estratégica e empregabilidade. A comenda premia Instituições de Ensino Superior (IES) preocupadas com o futuro empregatício dos estudantes que concluíram sua graduação, analisando sua inserção no mercado de trabalho ou continuação dos estudos em pós-graduações.
Essa foi a terceira edição do selo, que é válido por um ano. Para a concessão, a ABMES e a Symplicity realizaram uma pesquisa com pelo menos 15% dos egressos recentes, que concluíram entre os semestres 2022.1 e 2023.1. A consulta é feita por IES públicas e privadas de todo o país.
Um dos principais focos da graduação do UNIESP é o alinhamento com as demandas do mercado de trabalho. Além de sempre manter as grades curriculares atualizadas com as melhores práticas nas áreas profissionais de cada curso, a instituição tem um setor específico para acompanhamento do aluno e do egresso na conquista de oportunidades de emprego e estágios: o Núcleo de Carreiras. Este departamento faz a ponte entre as empresas e os interessados através de parcerias e convênios exclusivos, proporcionando uma condição vantajosa.
A reitora do UNIESP, professora Erika Marques, festejou a conquista do selo. “Posso afirmar com segurança que as melhores empresas e escritórios do estado tem alguém que foi formado no UNIESP. Eu costumo dizer que nós damos as melhores ferramentas para que o estudante, com seu empenho e dedicação, possa se tornar o melhor profissional e com isso a gente contribui com o mercado e com a sociedade”.
MAIS NOTÍCIAS
Realize a assinatura no termo de atualização envie o documento assinado até 09 de dezembro de 2024
Nos dias 19 e 21 de novembro, o Auditório Executivo do UNIESP sediará o treinamento “Estratégias de Empregabilidade para Jovens Talentos”
A atividade acontece na Biblioteca Padre Dourado, 1º andar do Bloco Central, e tem o apoio da Federação Paraibana de Xadrez