Aditamento Novo FIES 02/2019

• Ter, 19/Nov/2019

Lembramos que o período para ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO 02/2019 - Novo FIES, iniciado em 02/07/2019, deverá ser realizado até o dia 30 de novembro de 2019.

São condições para efetivação do aditamento o contrato:

• Estar Adimplente
  • Ter ocorrido contratação, aditamento, ou suspensão no semestre anterior – 01/2019.

ADITAMENTO EXTEMPORÂNEO 02/2018 E 01/2019

O aditamento extemporâneo é aquele aditamento realizado fora de época, em janelas sistêmicas próprias, conforme o período (2/2018, 1/2019...).

As janelas sistêmicas são definidas previamente e divulgadas às IES visto que o SIFESWEB não permite aditamentos simultâneos.

O aditamento extemporâneo é permitido aos estudantes que não tenham realizado o aditamento de renovação semestral e nem a suspensão do período, estando com o semestre “em aberto”.

A não realização do aditamento de renovação impede o repasse da parte financiada à IES bem como impede a atualização do valor de coparticipação com a nova semestralidade.

Os estudantes que ainda não regularizaram a situação dos semestres 02/2018 e 01/2019 devem acompanhar junto às instituições de ensino a abertura de prazo para regularização, antes da suspensão tácita do semestre, conforme abaixo:

• Extemporâneo (02/2018) – 03 a 09 de dezembro
  • Extemporâneo (01/2019) – 10 a 16 de dezembro

ImportanteNÃO HAVERÁ OUTRA JANELA SISTÊMICA PARA OS ADITAMENTOS 02/2018 E 01/2019.

ADITAMENTO DE DILATAÇÃO 1/2020

O estudante pode solicitar a dilatação do prazo de utilização do contrato somente de um semestre por vez, respeitando o limite de 04 (quatro) dilatações por contrato.

O prazo para a realização da Dilatação 1/2020 terá início em 15/12/2019 e é permitido aos estudantes com período de utilização contratado até 2/2019.

Para efetivação, o estudante solicita a dilatação diretamente no SIFES, que deve ser validada em seguida pela CPSA/IES de vinculação, e ainda realiza o Aditamento de Renovação semestral 1/2020 entre os dias 06/01/2019 e 15/02/2019.