Alunas egressas recebem certificado da primeira edição do programa Qualifica Uniesp

• Qui, 19/Dez/2019

As primeiras alunas a participar do Qualifica Uniesp recebera nesta quarta-feira (18) os seus certificados de conclusão. O programa permite que alunos egressos cursem até quatro disciplinas de qualquer uma das áreas oferecidas pela instituição. Karen Ketelen e Lumara Hayan são formadas e publicidade e participaram da disciplina Gastronomia, Etiqueta e Eventos, do curso de Nutrição.

Os certificados foram entregues pela pró-reitora acadêmica Iany Barros e pela gerente do Núcleo de Carreias Ilma Garcia. Um novo edital está previsto para ser lançado no começo de 2020. Para receber o atestado de conclusão, o participante tem que comparecer à pelo 75% das aulas e ser aprovado nas duas avaliações. As vagas nas disciplinas dependem da disponibilidade oferecida por cada coordenação.

Karen Ketelen, uma das contempladas pelo programa, se mostrou muito satisfeita com o programa. “Foi uma grande satisfação vivenciar esse momento, quando tive a oportunidade de cursar essa cadeira muito desejada, mas que nunca tive como cursar. Com o programa qualifica, pude fazer a disciplina de Gastronomia gratuitamente e com materiais e produtos proporcionados pela faculdade. Sem esquecer de todos os aprendizados em sala e na cozinha, e do acolhimento do professor Filipe Tavares e de toda a turma do P8 de Nutrição”, ressaltou.

“Foi de uma grande satisfação vivenciar esse momento, onde tive a oportunidade de cursar uma cadeira muito desejada por mim, e que nunca tive como cursá-la, e com o programa qualifica tive essa oportunidade de estar pagando a cadeira de Gastronomia, totalmente gratuito, e com os materiais e produtos proporcionado  pela faculdade. Sem esquecer dos aprendizados em sala e na cozinha, e acolhimento do professor Filipe Tavares  e de toda a turma do P8 de Nutrição. É com muita honra e alegria que digo sou UNIESP.”

A gerente do Núcleo de Carreiras, Ilma Garcia, explicou um pouco da proposta do programa e afirmou que ano que vem ainda mais oportunidades serão oferecidas. “Essa formação colabora para o egresso se atualizar ou adquirir novos conhecimentos que facilitem seu ingresso no mercado de trabalho. No próximo ano, a perspectiva é que o programa ofereça ainda mais oportunidades para nossos egressos, afim de fidelizar o relacionamento com eles e contribui para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, concluiu.