Aluno IESP é eleito melhor goleiro em campeonato nacional de Futebol de Cinco

  • Sex, 08/Nov/2019

O aluno IESP Thiago Lucena foi eleito o melhor goleiro da Copa Loterias Caixas de Futebol de Cinco – Série A, considerada a mais importante competição para deficientes visuais do país. O atleta, que jogou pela Associação Matogrossense de Cegos (AMC), teve o desempenho elogiado inclusive pela comissão técnica da Seleção Brasileira da modalidade, a melhor do mundo com cinco títulos mundiais.

Thiago é estudante do segundo período de Educação Física. Ele conta pratica a modalidade desde 2015, advindo do futsal convencional, o que exigia uma adaptação. “No início foi um pouco complicado, pois, no futsal convencional, eu sou muito de jogar fora da área e ajudar jogando com os pés, coisa que não pode no futebol de cinco, pois o goleiro tem uma área reduzida e não pode tocar fora da área”, explicou.

A posição de goleiro é a única que é exercida por um atleta que enxerga, cabendo a ele também orientar a equipe. Os jogadores se guiam em campo através um guizo que há dentro da bola e pelas orientações.

A Copa Loterias Caixa deste ano foi disputada entre o fim de outubro e o início de novembro, e contou com 12 times, que disputaram uma fase de grupo e etapas mata-mata. A AMC, equipe de Thiago, ficou na quarta colocação. A prêmio de melhor goleiro é dado através de escolha da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), responsável pela seleção.

O atleta se mostrou muito feliz com a premiação. “Para mim foi uma sensação maravilhosa, que ainda estou curtindo muito. Nos outros anos eu tinha feito boa competições, mas graças a Deus, este ano foi tudo perfeito e pude, além de ajudar minha equipe, me destacar individualmente. Posso dizer que me sinto realizado com o prêmio de melhor goleiro do Brasil em 2019”, afirmou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança Programa de Descontos para Renovação de Matrículas de Veteranos 2020.2
06 Jul
UNIESP lança Programa de Descontos para Renovação de Matrículas de Veteranos 2020.2

O benefício concede abatimento de 30%, 50% ou 70% de desconto de acordo com a data de realização da rematrícula

Estudantes UNAVIDA têm condições especiais nas graduações UNIESP
02 Jul
Estudantes UNAVIDA têm condições especiais nas graduações UNIESP

Programa de Transferência Especial garante descontos para que os alunos continuem o sonho da graduação

CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho
01 Jul
CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho

I COOUNI será transmitido pelo YouTube e contará com palestra com grandes nomes da odontologia, além de apresentações de trabalhos



Edital: Processo Seletivo Docente 2020.2
01 Jul
Edital: Processo Seletivo Docente 2020.2

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser realizadas no período de 01 a 05/07/2020.

50+:  Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade
01 Jun
50+: Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade

O programa é válido para todos os cursos de graduação da instituição

Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz
28 Mai
Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz

Será a segunda vez que o maior gameshow da área de odontologia do Brasil vem a João Pessoa. A data do encontro ainda será divulgada