Aluno IESP é finalista em concurso de Anatomia Artística da Universidade Federal do Ceará

• Seg, 11/Nov/2019

O estudante IESP Rogério de Araújo foi classificado para a fase final do I Concurso de Anatomia Artística, organizado pelo Museu de Anatomia e Arte (MUSANART) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nesta etapa, os 10 trabalhos mais bem avaliados passarão por votação popular até o dia 15 deste mês. Os três vencedores terão seus trabalhos expostos no MUSANART e receberão uma premiação em dinheiro. O resultado deve ser divulgado no dia 30 deste mês.

Para votar, basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdaCVZprjfIt4uFAhyb93Q1lgAzKj5X_zx5oczHVaU33VwpA/viewform?vc=0&c=0&w=1

Rogério é aluno do 4º período de Fisioterapia. Sua obra, intitulada “Relógio da Vida” representa um relógio de parede em formato do sistema reprodutor feminino, simbolizando tanto o ciclo vital da mulher como também o ciclo embrionário durante os meses de gestação.

Ele explica que a arte para ele é um hobby, e que ser finalista de um concurso nacional foi motivo de muita alegria. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, por que, além de estudante de Fisioterapia, sou profissional de Educação Física. Então minha rotina é muito corrida, e meu hobby nas horas vagas é mexer com artesanato. Ver minha obra como finalista e podendo ficar em exposição no museu de anatomia artística do Ceará, depois de uma seletiva nacional, é o melhor reconhecimento do esforço, criatividade e dedicação que coloquei na minha obra, sem desmerecer os outros candidatos”, afirmou.

Para chegar à etapa final, a obra foi avaliada por 5 profissionais da área artística e da área de anatomia, seguindo os critérios de Originalidade, Capacidade Técnica e Correlação com a Anatomia. Poderiam ser inscritos desenhos, pinturas, gravuras ou esculturas. Foram submetidos trabalhos de todo o Brasil.