Aluno IESP representa a Paraíba em competição internacional de fisiculturismo

• Qui, 10/Out/2019

Um aluno IESP vai representar a Paraíba em duas competições nacionais de Fisiculturismo. Felipe Iglesias, aluno bolsista do 6º período de Educação Física, estará nos dias 11 e 12 de outubro no 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness e dos dias 18 a 21 do Mr. Olympia Amateur Brazil 2019.

Felipe, que compete na categoria  tem no seu histórico diversos títulos: campeão sulamericano de 2017, campeão brasileiro em 2015 e 2016 e campeão paraibano de 2015 a 2017. No ano de 2018 ele passou a ser representante da Confederação Brasileira de Fisiculturismo no estado, e optou por não competir nesse período. Mas em 2019, ele está preparado para retomar o rumo das conquistas.

O atleta se mostra confiante em uma boa apresentação nas competições que irá disputar. “A expectativa é a melhor que já tive até hoje. Nesse esporte, quando vamos disputar as competições, nós buscamos estar sempre melhor do que os eventos anteriores, por que, em termos de classificação, a gente nunca sabe o que vai enfrentar por lá em relação aos demais competidores. Mas hoje eu considero que estou com um físico bem mais condicionado do que quando fui campeão sul-americano. Isso já me deixa em uma expectativa bem alta para minha apresentação”, declarou.

Fisiculturismo é um esporte competitivo relacionado ao desenvolvimento muscular em termos de proporção, simetria estética e harmonia. O Mr. Olympia é considerada a maior competição do mundo Fitness. Já o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness é um dos mais importantes torneios em alcance nacional.

Você pode acompanhar a jornada de Felipe através do seu instagram pessoal: @lipeiglesias.