Alunos da pós em Arquitetura Comercial e Design Coorporativo participam do Desafio Tramontina

• Qui, 20/Mai/2021

Alunos da pós-graduação em Arquitetura Comercial e Design Corporativo participaram do Desafio Tramontina 2021, o concurso de ideias com o tema Integrando os Ambientes. A participação se dava através de um projeto de design para um de um apartamento com aproximadamente 50m² de área. A grande vencedora foi a estudante Pollyana Rangel. Já o segundo lugar ficou com o aluno Aryan Azevedo.

A Tramontina, que uma das maiores empresas metalúrgicas da América Latina, tem um grande contato com a academia. A assessoria explicou que, por não ser possível realizar visitas presenciais no período da pandemia, o Desafio foi uma forma de se fazer presente, apesar da distância, incentivando os profissionais e estudantes da área ao pensamento criativo e inovador. A premiação foi um Cooktop Portátil de Indução, além de figurar no catálogo da empresa.

A vencedora do Desafio, Pollyana Rangel, ficou muito feliz com o resultado. “Foi meu presente de aniversário, fiquei muito honrada e grata principalmente por ser o desafio de uma empresa tão grande quanto a Tramontina. E por ser a proposta de um espaço residencial e eu atuo em projetos comerciais, eu fiz um projeto para ser o showroom da Tramontina e fiquei muito feliz de eles terem comprado a ideia. O prêmio é um reconhecimento do trabalho, da experiência que a gente tem ao longo dos 15 anos do mercado e a gente faz isso com muito amor. Fico muito grada a Tramontina e a UNIESP, inclusive por que meus concorrentes eram concorrentes de peso. ”, declarou.

Ela explicou ainda o conceito que ela aplicou em seu projeto. “O nome do meu ambiente eu apelidei de Abraço, justamente por que a ideia dele é que ele acolha todos os que possam circular no showroom da Tramontina e que a empresa consiga expor os produtos dela da melhor maneira possível, de forma que remeta a memória afetiva dos clientes”, afirmou.

Já a coordenadora da Pós-Graduação Arquitetura Comercial e Design Corporativo, Isis Mérol, disse que a parceria com empresas como a Tramontina é muito benéfica para a formação acadêmica e sua relação com o mercado. “Os estudantes concluintes da Pós em Arquitetura Comercial e Design Corporativo, em consonância com o módulo de professor Vitto Germóglio, receberam capacitação e participaram do evento Tramontina 2021. A possibilidade da troca de conhecimento e possibilidade de aproximação com o mercado por meio desta parceria possibilitou aos estudantes uma imersão em contexto real, aproximando o universo acadêmico da produção da arquitetura comercial em âmbito brasileiro e mundial”, ressaltou.