Alunos da pós em Arquitetura Comercial e Design Coorporativo participam do Desafio Tramontina

  • Qui, 20/Mai/2021

Alunos da pós-graduação em Arquitetura Comercial e Design Corporativo participaram do Desafio Tramontina 2021, o concurso de ideias com o tema Integrando os Ambientes. A participação se dava através de um projeto de design para um de um apartamento com aproximadamente 50m² de área. A grande vencedora foi a estudante Pollyana Rangel. Já o segundo lugar ficou com o aluno Aryan Azevedo.

A Tramontina, que uma das maiores empresas metalúrgicas da América Latina, tem um grande contato com a academia. A assessoria explicou que, por não ser possível realizar visitas presenciais no período da pandemia, o Desafio foi uma forma de se fazer presente, apesar da distância, incentivando os profissionais e estudantes da área ao pensamento criativo e inovador. A premiação foi um Cooktop Portátil de Indução, além de figurar no catálogo da empresa.

A vencedora do Desafio, Pollyana Rangel, ficou muito feliz com o resultado. “Foi meu presente de aniversário, fiquei muito honrada e grata principalmente por ser o desafio de uma empresa tão grande quanto a Tramontina. E por ser a proposta de um espaço residencial e eu atuo em projetos comerciais, eu fiz um projeto para ser o showroom da Tramontina e fiquei muito feliz de eles terem comprado a ideia. O prêmio é um reconhecimento do trabalho, da experiência que a gente tem ao longo dos 15 anos do mercado e a gente faz isso com muito amor. Fico muito grada a Tramontina e a UNIESP, inclusive por que meus concorrentes eram concorrentes de peso. ”, declarou.

Ela explicou ainda o conceito que ela aplicou em seu projeto. “O nome do meu ambiente eu apelidei de Abraço, justamente por que a ideia dele é que ele acolha todos os que possam circular no showroom da Tramontina e que a empresa consiga expor os produtos dela da melhor maneira possível, de forma que remeta a memória afetiva dos clientes”, afirmou.

Já a coordenadora da Pós-Graduação Arquitetura Comercial e Design Corporativo, Isis Mérol, disse que a parceria com empresas como a Tramontina é muito benéfica para a formação acadêmica e sua relação com o mercado. “Os estudantes concluintes da Pós em Arquitetura Comercial e Design Corporativo, em consonância com o módulo de professor Vitto Germóglio, receberam capacitação e participaram do evento Tramontina 2021. A possibilidade da troca de conhecimento e possibilidade de aproximação com o mercado por meio desta parceria possibilitou aos estudantes uma imersão em contexto real, aproximando o universo acadêmico da produção da arquitetura comercial em âmbito brasileiro e mundial”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



COMUNICADO: Atividades interrompidas nesta quinta (24)
23 Jun
COMUNICADO: Atividades interrompidas nesta quinta (24)

Em virtude do feriado de São João no município de Cabedelo, onde o UNIESP está localizado, não teremos atividades

LANCEF realiza I Simpósio de Nutrição Clínica e Funcional
22 Jun
LANCEF realiza I Simpósio de Nutrição Clínica e Funcional

Evento, que tem apoio da coordenação do curso, acontece de forma remota através do YouTube da Liga

Campanha arrecada mais de 1 tonelada em ração para gatos e cachorros
17 Jun
Campanha arrecada mais de 1 tonelada em ração para gatos e cachorros

O apurado será distribuído para ONGs que auxiliam animais em situação de abandono



Divulgado edital para livro sobre Educação Inclusiva
17 Jun
Divulgado edital para livro sobre Educação Inclusiva

Os interessados devem enviar seus relatos até o dia 31 de agosto de 31

Núcleo de Inovação da Aprendizagem oferece suporte aos professores
16 Jun
Núcleo de Inovação da Aprendizagem oferece suporte aos professores

NIA foi criado em decorrência das mudanças ocasionadas pela pandemia de covid-19

UNIESP participa da campanha Saúde pela Educação, que incentiva a doação de sangue
14 Jun
UNIESP participa da campanha Saúde pela Educação, que incentiva a doação de sangue

O projeto é uma parceria com o Hemocentro e com diversas outras instituições de ensino superior. Os estoques de sangue estão baixos