Alunos de Engenharia Civil do IESP realizam visita técnica nas obras da BR-230

• Ter, 30/Abr/2019

Estudantes do curso de Engenharia Civil do IESP participaram na última quinta feira (25) de uma visita técnica as obras de pavimentação do projeto de triplicação e construção de viadutos da BR 230 no km 10 ao Km 18 no sentido João Pessoa/Cabedelo PB.  Na ocasião, os alunos conheceram de perto os processos estruturais, de revestimento, de segurança no trabalho e de controle ambiental que estão sendo realizados. A atividade foi conduzida pelo professor e engenheiro Luiz Florival Cipriano, acompanhado pelo docente Dr. Marco Aurélio Rodrigues de Melo.

A Rodovia Transamazônica (BR-230) é considerada a terceira maior estrada brasileira, com aproximadamente 4.260km de comprimento. Sua extensão vai da cidade de Cabedelo-PB até a cidade de Lábrea, no estado do Amazonas, e corta mais cinco estados brasileiro: Ceará, Piauí, Maranhã, Tocantins e Pará.

Conforme os professores, os estudantes exercitaram na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas de pavimentação, estrutura de concreto e segurança no trabalho. De acordo com o Prof. Dr. Giuseppe Cavalcanti, Coordenador do Bacharelado em Engenharia Civil, as visitas técnicas orientadas, possibilitam o encontro consciente da teoria com as melhores práticas de gestão em obras, favorecendo o contato direto do estudante com as realidades tecnológicas que permeia o mundo da construção civil.