Alunos de Gestão RH e Administração disputam a II Olimpíada IESP de Economia

• Sex, 22/Nov/2019

Alunos do segundo período de Gestão de Recursos Humanos e Administração disputarão no fim de novembro a II Olimpíada IESP de Economia. Para os estudantes de Administração, a competição acontece na manhã da segunda-feira (25). Já as turmas de Gestão de RH e Administração noturno participam pela noite, na sexta-feira (29). O tema desta edição será a obra prima do economista inglês John Maynard Keynes e Macroeconomia. Os participantes cursam a disciplina de Economia 2019.2.

A disputa acontecerá através de uma prova de 20 questões, sendo 18 delas de múltipla escolha e duas discursivas. Os participantes serão divididos em três grupos, que terão de responder as perguntas no limite do tempo da aula e sem direito a consulta. A equipe com mais questões corretas será o vencedor, utilizando como critério de desempate o tempo de entrega do gabarito. Os integrantes do grupo ganhador receberão medalhas de ouro e 2,0 pontos na prova da disciplina de Economia, ao passo que o segundo e terceiro colocados receberão 1,5 e 1,0 ponto, respectivamente, e também medalhas de prata e bronze.

Um dos organizadores do evento, o professor da disciplina de Economia Paulo Galvão Júnior, explica que a atividade incentiva os alunos ao trabalho em equipe. “A Olimpíada IESP de Economia é uma aula bem dinâmica, cujo principal objetivo é o trabalho em equipe na busca diária do ouro do século XXI, o conhecimento. No mercado globalizado extremamente competitivo, você tem que trabalhar em equipe. Apesar de ser uma competição, todos ganham, porque a disputa gerou conhecimento”, afirmou.