Alunos de Medicina Veterinária fazem campanha de doação de ração

• Seg, 03/Mai/2021

Alunos do curso de Medicina Veterinária do UNIESP estão realizando uma campanha contra o abandono de animais. A manifestação se dar por meio de uma gincana: os estudantes foram divididos em três grupos (primeiro, segundo e terceiro período) com o objetivo de arrecadar a maior quantidade de ração possível. O material, que será arrecadado até o dia 20 de maio, vai ser doado para uma ONG.

Mais informações para doação:

O movimento, que iniciou no mês passado, faz alusão à campanha Abril Laranja, contra os maus tratos aos animais. A professora Paula Fernanda, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, explicou que houve um aumento no número de animais abandonados, principalmente devido à pandemia. Isso porque, além de muitas famílias ficarem sem condições de manter seus bichinhos, também há casos em que o tutor morre e os membros da família abandonam os animais, que sofrem das mais condições das ruas.

Ela comentou também que pretende fazer deste um projeto permanente na instituição. “Essa foi uma forma de estimular os alunos. Fizemos a campanha e os vencedores, que arrecadarem mais alimentos, irão ganhar alguns prêmios. Mas o mais importante é a ação social que estamos fazendo: mostrar empatia com os animais que também estão passando por um momento difícil. E a campanha vai virar um projeto de extensão permanente no UNIESP”, afirmou.