Alunos de Pedagogia e Letras participam de Colação de Grau remota

• Qui, 10/Jun/2021

Alunos dos cursos de Letras e Pedagogia nas modalidades Semipresencial e Ensino à Distância (EAD) participaram da colação de grau remota realizada pelo UNIESP através da plataforma Google Meet. O evento foi dividido em três partes, contando com a presença da reitora da instituição, professora Erika Marques, do coordenador dos cursos, professor Félix Arruda, e demais professores.

O evento registrou 290 estudantes, vindos dos polos João Pessoa, Pedras de Fogo, Campina Grande, Mamanguape, Monteiro e Orobó. Após a colação, os alunos devem se dirigir a uma sede presencial do UNIESP para retirar o diploma e assinar a ata.

Os cursos EAD do UNIESP cursos EAD apresentam diversas vantagens, como a flexibilidade de horário, o custo reduzido e conteúdo sempre à disposição em múltiplas plataformas. Os diplomas de cursos superiores a distância, expedidos por instituições credenciadas, a exemplo do UNIESP (Portaria no 338, de 16/03/2020), têm validade nacional. É importante destacar que no diploma não consta a modalidade cursada pelo aluno. Assim, os nossos futuros egressos de cursos EAD poderão atuar normalmente no mercado de trabalho, participar de concursos públicos, seleções de programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), etc.

Já os semipresenciais contam com um encontro presencial aos sábados. Durante a pandemia, essa atividade está sendo feita de forma remota. As áreas de Pedagogia e letras contam com um amplo mercado de trabalho tanto para atividade em sala de aula quanto em gestão e coordenação educacional.