Alunos de Psicologia elaboram cartilha sobre prevenção ao suicídio frente à covid-19

  • Thu, 03/Dec/2020

Alunos do 7º período de Psicologia do UNIESP elaboraram uma Cartilha Educativa com orientações essenciais para manter a saúde mental no período de pandemia de Covid-19. A atividade faz parte da disciplina Estágio em Atenção Psicossocial e teve a orientação do professor Leandro Roque. O material está disponível através do link: https://bit.ly/CartilhaSaudeMentalPsico.

A cartilha se chama Cuidados à Saúde Mental na Prevenção do Suicídio Frente à Covid-19. De uma maneira didática, orienta sobre os aspectos psicológicos do comportamento suicida, bem como as maneiras de lidar com isso. Além disso, são apresentadas estatísticas, sinais de alerta e formas de ajudar amigos e familiares que passam por situações difíceis.

O trabalho ganha ainda mais importância tendo em vista a atual situação em relação ao coronavírus, em que incertezas, isolamento social e as atividades rotineiras podem desencadear uma série de sofrimento mentais.

O professor Leandro Roque elogiou a forma criativa da execução do trabalho de seus alunos. “Enquanto docente de Psicologia do Curso de graduação do UNIESP, reforço a importância do tema e principalmente os recursos que precisam ser criados para que terapeuticamente possamos diminuir os sofrimentos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Com criatividade e competência, conseguimos intervir e consolidar o nosso papel de cuidadores no campo da saúde, assumindo a importante responsabilidade social”, ressaltou;

O docente indica também que esse conteúdo seja difundido, pois ele pode ajudar muitas pessoas.




MAIS NOTÍCIAS



Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP
12 Jan
Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP

Campanha é válida até 30 de abril e oferece R$ 100,00 de desconto por cada indicação

Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa
06 Jan
Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa

Prof.ª Dra. Tereza Helena Tavares Maurício é mestra em Genética e doutora em Ciências da Saúde

UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física
19 Dec
UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física

Curso é na modalidade presencial e forma professores preparados para atuar com excelência na Educação Básica



Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro
18 Dec
Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro

As matrículas estão abertas com descontos exclusivos

Conheça as formas de entrada no UNIESP!
15 Dec
Conheça as formas de entrada no UNIESP!

Matrículas para o semestre 2026.1 já estão abertas!

Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível
11 Dec
Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível

Prova foi realizada no sábado (6)