Alunos e professores de Educação Física realização ação solidária no Hospital Lauro Wanderley

• Sex, 04/Out/2019

Professores e alunos do curso de Educação Física do IESP participaram nesta sexta-feira (04) de uma ação solidária no Hospital Universitário Lauro Wanderley como parte da 2ª Semana Pan-americana da Fissura Labiopalatina. O evento, que acontece desde 2015 visa conscientizar a população sobre essa condição e seu tratamento, bem como intensificar a realização de cirurgias através de médicos que se deslocam para as regiões com mais demanda do procedimento.

Popularmente conhecida como “lábio leporino”, a fissura labiopalatina é uma malformação mais comum do que se imagina. A incidência pode variar de acordo com a população estudada, mas, de forma geral, a fissura atinge uma a cada 700 crianças nascidas. Até 2018, o evento proporcionou a realização de 778 cirurgias. O slogan da campanha é “Crie Sorrisos Eternos”.

O IESP é parceiro do evento. Os alunos da disciplina Lazer e Recreação, ministrada pelo professor Cícero Lacerda, realizaram diversas atividades recreativas para os usuários do Hospital Universitário. Também foram distribuídos diversos brindes. Essa foi uma das diversas ações de responsabilidade social promovidas pela instituição.