Alunos e professores de odontologia irão participar de evento em Araruna

• Ter, 14/Mai/2019

Os alunos e professores do curso de Odontologia do IESP irão representar a instituição na 6ª Jornada Interdisciplinar de Odontologia (Interodonto), realizada no campus de Araruna da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento, que é anual, acontece de 15 a 17 deste mês, e conta com palestras e apresentação de pesquisas de toda a região.

Ao todo, o IESP contará com a participação de 23 alunos e 5 professores que tiveram seus trabalhos selecionados para o evento. Na oportunidade, serão apresentados os resultados e relatórios dos projetos de pesquisa e extensão realizados na área de odontologia na instituição. A turma partirá para Araruna na manhã desta quarta-feira (15).

Além da apresentação de trabalhos, a professora Glória Pimenta, coordenadora da graduação, irá ministrar minicurso intitulado “Perspectivas atuais da odontologia hospitalar”. Ela ressaltou que a participação de eventos como esse é essencial para a difusão do conhecimento científico. “Participar do Interodonto é importante principalmente para divulgar a pesquisa e a iniciação científica. Buscamos estimular o aluno à produção e levar isso para a outras, além de levar o que as outras instituições têm a nos oferecer para nosso conhecimento científico”, afirmou.