Alunos e professores do IESP participam do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPB

• Qua, 04/Set/2019

Alunos e professores dos cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis do IESP participaram do Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais (CONCICAT) que aconteceu no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre os dias 29 e 31 de agosto.

Com a parceria com a UFPB, o corpo docente do IESP, formado pelos professores Thyago Henriques, Carla Janaina, Paulo Roberto, Isabella Valentim e Darlan Oliveira, atuaram como Coordenadores da Sessão na avaliação dos trabalhos científicos apresentados no evento. Além disso o professor Dr. Paulo Roberto, da instituição, ministrou a palestra: "Competências dos profissionais contábeis no mercado 4.0", coroando o encerramento do CONCICAT 2019.

Os alunos prestigiaram a Palestra Magna de abertura do evento, que tinha como tema: "Contabilidade ontem, hoje e amanhã?", proferida pelo Drº Elizeu Martins, professor emérito e sênior das Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade da USP  São Paulo e Ribeirão Preto, ex-diretor da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), ex-diretor do Banco Central, que já representou o Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos de contabilidade e divulgação de informações. A atividade foi amplamente aplaudida pelos presentes.

O professor Thyago Henriques, coordenador dos cursos Gestão Financeira e Ciências Contábeis destacou o valor de eventos como esse para estudantes da área. "Possibilitar que todos os alunos dos Cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis assistam uma palestra pela maior sumidade viva da contabilidade e finanças do Brasil, que é o Prof. Elizeu Martins, é motivo de grande alegria e certeza de uma experiência inesquecível!", declarou.