Alunos recebem certificado do Projeto Trainee Contábil Financeiro e novas vagas são abertas para 2019.2

• Qui, 29/Ago/2019

Os 60 alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira que cursaram a edição 2019.1 do Projeto de Extensão Trainee Contábil Financeiro (TFC) receberam no dia 19 agosto os certificados de conclusão do curso. O evento de entrega, que aconteceu no auditório do Bloco Central, também marcou a aula inaugural do semestre 2019.2 e a abertura do processo seletivo para o TFC no período, com 55 vagas para alunos IESP e 5 para o público externo. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto através do link abaixo:

Clique aqui para conferir o edital

Sob a coordenação da Professora Isabella Valentim o Projeto, o TCF é curso que objetiva proporcionar aos graduandos em Ciências Contábeis e Gestão Financeira uma qualificação profissional onde as questões comportamentais e técnicas são evidenciadas de forma a proporcionar ao discente uma experiência de treinamento preparatória para o mercado de trabalho.

Na área comportamental os alunos estudam a respeito de situações corriqueiras no mercado de trabalho que, conforme pesquisas, atualmente são os principais motivos para a demissão de um funcionário, tais como: comprometimento com o horário de trabalho, produtividade e proatividade, gerenciamento de conflitos, inteligência emocional entre outros.

No quesito técnica os participantes recebem uma abordagem mais prática quanto as atividades desenvolvidas no setor fiscal, financeiro, contábil e pessoal das empresas. Aproximando como maior efetividade a teoria a prática.

A Escola de Administração Tributária (ESAT) proporciona gratuitamente aos alunos os cursos virtuais do Semeando Sementes da Cidadania que tratam de Cidadania Fiscal: Ouvidoria Pública, Entendendo o Orçamento Público, Controle Social e o Sistema de Informação ao Cidadão, Conhecendo os Tributos, Direitos e Deveres, Lei de Acesso a Informação (LAI), ICMS Saiba Mais, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-E e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Para obter o certificado do TCF um dos requisitos é ter feito todos os cursos da ESAT.

O projeto conta com Empresas e órgãos parceiros onde se destacam o Núcleo de Carreias do IESP, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCPB), Escola de Administração Tributária (ESAT), e as empresas Fortes Tecnologia, TS7 Business Solutions, 3D Soluções Contábeis, Contal Assessoria Contábil, Sercon Serviços Contábeis e Big Consultoria.