Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) promoverá Encontro Nacional no IESP

• Qua, 12/Jun/2019

O encontro tem como tema “ABEP – 20 anos em defesa do compromisso ético social na formação em psicologia”, e incluirá debates sobre as diretrizes curriculares, a licenciatura, as ênfases curriculares, os estágios, as metodologias e estratégias de ensino-aprendizagem na formação em psicologia, os processos avaliativos e o SINAES, a inserção do trabalho da/o psicóloga/o nas políticas públicas, as novas demandas e a ampliação do campo da profissão, os direitos humanos no contexto da desigualdade e o direito à diferença, ética, ciência e laicidade e o papel da ABEP frente a essas temáticas na atual conjuntura do país, entre tantos outros temas que permeiam a formação em psicologia.

Na ocasião, teremos a XI Edição do Prêmio Sílvia Lane, destinado a trabalhos realizados por estudantes de Psicologia, na forma de TCC e de Relatório de Estágio. As inscrições estão abertas até o dia 10/03/2018 (Já encerradas). Todas as informações podem ser acessadas no site da ABEP em: http://abepsi.org.br/premiosilvialane/

O 12º Encontro Nacional da ABEP tem como público alvo docentes, coordenadoras/es de curso, pesquisadoras/es, psicólogas/os e estudantes de graduação e pós-graduação em Psicologia e áreas afins, bem como psicólogas/os e representantes das diversas entidades da Psicologia brasileira. Dentre as atividades propostas teremos conferências, mesas redondas, compartilhando (que se destina à difusão e debate sobre dados de pesquisa e práticas), rodas de conversa, minicursos e pôsteres.

Na conjuntura do Brasil atual, a reafirmação da Psicologia como área do conhecimento e como profissão, ética e cientificamente orientada, é um dos nossos objetivos e, sem dúvida, uma de nossas obrigações como entidade da Formação.

Fonte: ABEPSI