Atleta IESP consegue bons resultados em competições nacional e internacional de fisiculturismo

• Ter, 22/Out/2019

O estudante bolsista do IESP e fisiculturista Felipe Iglesias conseguiu excelentes resultados nas duas competições que disputou nos últimos fins de semana. No 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo & Fitness, o atleta conquistou a terceira colocação. Já no Mr. Olympia Amateur Brazil 2019, considerado o maior do mundo da modalidade, ele ficou em quarto colocado. Os concursos aconteceram, respectivamente, entre os dias 11 e 12 e 18 a 21 de outubro.

Felipe, que cursa o 6º período de Educação Física, foi o único paraibano em ambas as competições. Ele disputou na categoria Classic Physique, uma das mais concorridas. O atleta mostrou satisfação com o resultado, tendo em vista a forte concorrência. “Eu fiquei muito satisfeito com os resultados das duas competições tendo em vista o nível que elas apresentaram. No Brasileiro eram atletas do todo o país disputando na minha categoria e eu consegui ficar entre os três melhores do Brasil e eu era o único da Paraíba. Já o Olympia, que é o maior evento de fisiculturismo do mundo, ficar entre os quatro, mesmo disputando com atletas do mundo todo, é muito bom”, ressaltou.

O Mr. Olympia é considerado a maior competição do mundo Fitness, realizando diversas etapas s em vários países durante o ano. Essa foi a segunda vez que o evento veio ao Brasil. Felipe explicou que esta edição é um passo essencial para o profissionalismo na área. “Ele é um evento amador que qualifica os campeões como atletas profissionais. Então é bem disputado. Em nível de evento é algo surreal, é o sonho de todo atleta participar de eventos desse nível”, disse.

Apesar dos bons resultados, Felipe já está focado em melhorar cada vez mais seu desempenho no fisiculturismo. “Conquistar esses dois resultados foi uma superação da minha expectativa. Valeu muito a pena todo trabalho e sacrifício que a gente precisa ter para esse esporte, e eu estou muito feliz, e em breve estaremos e volta para galgar melhores classificações”, declarou.

Fisiculturismo é um esporte competitivo relacionado ao desenvolvimento muscular em termos de proporção, simetria estética e harmonia.