Atleta UNIESP, André Stein vence primeira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

• Seg, 28/Set/2020

O atleta UNIESP André Stein foi campeão da primeira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, disputada neste domingo (27), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ao lado do seu parceiro, o paraibano George Wanderley, ele derrotou a dupla formada por Guto e Arthur por 2 sets a 0 e se sagrou vencedor. A terceira colocação ficou com Adrielson e Renato. A próxima etapa será disputada no fim de outubro e no total serão 10, divididas entre 2020 e 2021.

André e George são os atuais campeões. O atleta UNIESP falou sobre a alegria de vencer depois do período de isolamento. “A sensação de voltar a fazer o que gosta me deixa muito feliz. É um privilégio ter um centro de treinamento que permita cumprir todos os protocolos de segurança. Passamos praticamente 5 meses dentro de casa treinando como podíamos, seja na parte física, na parte psicológica, em contato com a equipe estudando jogos por vídeo. Então poder voltar e já ser campeão é uma alegria muito grande. Nós tínhamos o peso de sermos os atuais campeões e confirmar isso com uma vitória mostra que conseguimos manter nosso crescimento. Isso graças a equipe do CT cangaço que nos preparou muito bem e cada membro da equipe tem um pedaço dessa vitória”, ressaltou.

A fase final da competição foi transmitida em rede nacional e repercutiu nos maiores portais de notícia esportivos do país. André utilizou o boné do UNIESP durante a parte e no pódio, orgulhando o nome da instituição.

O professor Diego Lopes, técnico das equipes UNIESP/ECCB/Botafogo-PB de vôlei, celebrou a vitória e a parceria entre o UNIESP e o atleta. “Estou muito feliz com essa parceria de sucesso. André Stein coleciona vários títulos coletivos e individuais no vôlei de praia. Ele juntamente com seu parceiro George Wanderley, são os atuais campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Eles fazem parte do CT Cangaço, que é destaque no Brasil e no mundo quando se fala em vôlei de praia, e são daqui, de João Pessoa, o que nos deixa muito contente em ver que a Paraíba está inserida no cenário brasileiro e mundial desse esporte. Nossos alunos do curso de Educação Física têm a oportunidade de conhecer desde a base, até o alto rendimento aqui no estado, e isso é fantástico”, declarou.

Yordan Cavalcanti