Atleta UNIESP, Silvana Fernandes participa de treinamento internacional de parataekwondo

  • Seg, 01/Abr/2024

O ano de 2024 é marcado pela maior competição paradesportiva do mundo: as paralimpíadas, que acontecem entre agosto e setembro, em Paris, França. Focada na data, a atleta de parataekwondo e estudante UNIESP Silvana Fernandes participou na última semana de um camping de treinamento exclusivo na cidade que sediará os jogos.

O encontro de capacitação contou com a presença de atletas da modalidade das seleções brasileira, mexicana e francesa, que é uma das grandes potências mundiais do esporte. Para Silvana, treinar com competidores de alto nível contribuirá muito em sua preparação para as paralimpíadas.

“Foi uma experiência gigantesca. Conhecemos  o método de treinamento das outras seleções e pudemos treinar com atletas que são medalhistas de mundial, de grand prix e que vão estar nos jogos agrega muito ao nosso planejamento. Pudemos pegar informações de treinamento que serão valiosas para esses últimos quatro meses antes da competição”.

Outro ponto positivo do camping internacional foi conhecer a capital francesa, sede dos Jogos Paralímpicos. “Poder vir aqui meses antes  já traz todo aquele encantamento dos jogos e aumenta ainda mais a expectativa para que chegue logo”, explicou a atleta.

Silvana é a atual campeã bicampeã mundial de sua categoria, K44, até 58kg. Em 2021, nas paralimpíadas de Tóquio, ela ficou com o bronze. Seu próximo passo na preparação para Paris 2024 será um novo camping, desta vez em São Paulo, com atletas da Dinamarca e da França. Após isso, ela disputa o Panamericano de parataekwondo e o Rio Open, para então partir rumo à capital francesa.

Além de atleta de alto rendimento, Silvana é estudante do sexto período do curso de Educação Física do UNIESP. A instituição apoia e está na torcida pelos bons resultados de sua aluna.




MAIS NOTÍCIAS



Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP
12 Abr
Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP

Pesquisa assinada pelo professor Alessandro Pinon e pesquisadores da UFPB vai ser apresentado do Behavioral Science Lab 2024

INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país
12 Abr
INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país

A graduação em Ciências Contábeis está entre os seis cursos da Paraíba a ser avaliado com a nota Muito Alta

Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde
11 Abr
Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde

Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem o envio