Biblioteca promove ITorneio INOVA de Xadrez neste mês

• Qui, 17/Out/2019

O festival universitário INOVA IESP terá, entre suas atividades, uma competição de xadrez. O I Torneio INOVA de Xadrez acontecerá na Biblioteca Padre Dourado, no 1º andar da instituição, entre os dias 29 e 30 de outubro. O campeonato é o marco inicial para a criação do Clube de Xadrez IESP, que disponibilizará tabuleiros do jogo para todos os usuários da biblioteca.

Para garantir vaga, é preciso se inscrever no site do evento (https://www.even3.com.br/inova19/) e se cadastrar na atividade I Torneio INOVA de Xadrez, listada no dia 29 no cronograma. São disponibilizadas 08 vagas regulares e 04 no cadastro de reservas. É importante ressaltar que o interessado deve confirmar sua vaga presencialmente na recepção da biblioteca até às 12h do primeiro dia de competição. A participação é gratuita aberta a qualquer pessoa devidamente inscrita no INOVA.

A disputa acontecerá em duas etapas. Na primeira, chamada fase grupos, em que os competidores são divididos em grupos I e II. Todos os integrantes de cada grupo se enfrentam e os dois participantes de cada grupo que conseguirem mais pontos (conquistados com vitórias e empates).

Na segunda fase acontecerão as semifinais, a final e a disputa de terceiro lugar. O primeiro lugar de seu grupo enfrenta o segundo lugar do outro grupo. Os vencedores garantem vaga para a final. As disputas acontecerão no sistema de melhor de três. O primeiro, o segundo e o terceiro colocados receberão medalhas como premiação.

O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES DO TORNEIO PODEM SER CONFERIDAS NO LINK: http://bit.ly/xadreziesp .

CLUBE DE XADREZ DO IESP

A partir da data do torneio, estarão disponíveis na Biblioteca Padre Dourado tabuleiros de xadrez para incentivar a prática na comunidade IESP.  O Clube de Xadrez IESP estará locado ao lado da sala multimídia. Para jogar, basta solicitar as peças na recepção da biblioteca.