CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho

• Qua, 01/Jul/2020

O Centro Acadêmico de Odontologia realiza, entre os dias 22 e 25 de julho, o I Congresso Online de Odontologia do Uniesp. O evento, que tem o apoio da coordenação do curso e do DCE, será transmitido pelo YouTube, e contará com grandes nomes da área. As inscrições são gratuitas e abertas para todo público. Porém, é pedido a realização de uma doação para Lar de Idosos Fanuel, de Cabedelo. A contribuição é obrigatória para autores que apresentarão trabalhos.

INSCRIÇÃO, CRONOGRAMA E DOAÇÕES: even3.com.br/icoouni/

O objetivo do evento, além dos fins beneficentes, é o aprimoramento e a divulgação dos conhecimentos científicos na área de odontologia. O congresso contará com 19 palestrantes de renome José Carlos Imparato, José Carlos Garófalo, Isabel Olegário, Carlos de Carvalho, Carlos Bettoni, entre outros.

A submissão de trabalhos pode ser feita até esta quinta (02), nas modalidades: Revisão de Literatura, Relatos de Casos, Relatos de Experiência e Pesquisa Científica. Os aprovados serão divulgados no dia 18 de julho. As apresentações serão feitas através da plataforma de reunião Zoom. Todas as novidades são sempre divulgadas pelo instagram do CA de Odontologia: instagram.com/caodontouniesp/.

A coordenadora de Odontologia do Uniesp, Glória Pimenta, explicou que a proposta partiu dos estudantes do curso e os professores abraçaram a ideia. “Os alunos já planejavam há algum tempo a realização desse evento de forma presencial, mas por conta das medidas de isolamento tivemos a oportunidades de realiza-lo online. Convidamos vários profissionais renomados no Brasil e no exterior, como é o caso da professora Isabel Olegário, da Irlanda. São professores de várias instituições que vai agregar todas as áreas da odontologia. O evento é gratuito, mas estamos pedindo doações para o lar dos idosos, então é um evento científico e social”, afirmou.