Campanha da Agência Júnior Novos Criativos resulta em recorde de inscritos em concurso

  • Ter, 01/Out/2019

A Paraíba foi o estado que mais recebeu inscrições para o Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU), que está na sua 11º edição. O número expressivo de 160.000 candidatos reflete o trabalho produzido pela Agência Júnior do IESP Novos Criativos, do curso de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária, que foi responsável pela produção das peças publicitárias. Esse é o terceiro ano da parceria entre a Agência Júnior e CGU para divulgação regional da competição.

Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, a iniciativa visa despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais. A Paraíba contou com a participação de 4.300 salas de aula de 1.152 escolas, número que ocupa a primeira ocupação entre os estados com mais número de participantes. Os números foram apresentados à diretora geral do IESP, professora Érika Marques, nesta segunda-feira (30).

A Agência Júnior Novos Criativos, coordenada pelo professor Daniel Costa, elaborou diversas peças publicitárias para a divulgação do concurso, como vídeos, cartazes e artes para redes sociais. Além do IESP, a organização local contou com parcerias com diversas empresas de comunicação, como a Secretaria de Educação, o Sistema Correio, sites e assessorias de imprensa.

O auditor da Controladoria Geral da União, Walber Silva, classificou como fundamental a parceria do IESP para a alta adesão dos estudantes. “A gente avalia como muito positiva a participação da Paraíba no concurso. Conseguimos levar uma mensagem de ética e cidadania para mais de 160.000 crianças e adolescentes paraibanos e isso se deve especialmente às parcerias que fizemos para o concurso. O IESP foi fundamental com as peças de publicidade e os demais parceiros que ajudaram na mobilização para que houvesse um resultado tão expressivo”, explicou.

 

 




MAIS NOTÍCIAS



Biblioteca EBSCO promove palestras online. Aluno UNIESP tem acesso gratuito
08 Abr
Biblioteca EBSCO promove palestras online. Aluno UNIESP tem acesso gratuito

Graças à parceria com a Biblioteca Padre Dourado, o estudante UNIESP tem acesso a conteúdo de diversas instituições

4 museus para visitar sem sair de casa
06 Abr
4 museus para visitar sem sair de casa

Você não precisa esperar a quarentena acabar para conhecer novos lugares.

Prazo de devolução de livros da Biblioteca é estendido
03 Abr
Prazo de devolução de livros da Biblioteca é estendido

Devido à paralisação das atividades acadêmicas, o usuário deverá fazer a entrega de empréstimos depois do fim da suspensão



NOTA: Esclarecimento sobre os estágios em Saúde
02 Abr
NOTA: Esclarecimento sobre os estágios em Saúde

Coordenação de Estágio em Saúde do UNIESP divulgou nota nesta quinta-feira (02) RECOMENDANDO a suspensão momentânea das atividades na área

Uniesp oferece atendimento de escuta psicológica online aberto ao público
01 Abr
Uniesp oferece atendimento de escuta psicológica online aberto ao público

O interessado pode ter o serviço pelo Skype. Professores de psicologia estão disponíveis em horários ao longo da semana

UNIESP flexibiliza pagamento de mensalidades do semestre 2020.1
30 Mar
UNIESP flexibiliza pagamento de mensalidades do semestre 2020.1

A medida busca dar mais comodidade ao estudante no momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus