Campanha da Agência Júnior Novos Criativos resulta em recorde de inscritos em concurso

• Ter, 01/Out/2019

A Paraíba foi o estado que mais recebeu inscrições para o Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU), que está na sua 11º edição. O número expressivo de 160.000 candidatos reflete o trabalho produzido pela Agência Júnior do IESP Novos Criativos, do curso de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária, que foi responsável pela produção das peças publicitárias. Esse é o terceiro ano da parceria entre a Agência Júnior e CGU para divulgação regional da competição.

Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, a iniciativa visa despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais. A Paraíba contou com a participação de 4.300 salas de aula de 1.152 escolas, número que ocupa a primeira ocupação entre os estados com mais número de participantes. Os números foram apresentados à diretora geral do IESP, professora Érika Marques, nesta segunda-feira (30).

A Agência Júnior Novos Criativos, coordenada pelo professor Daniel Costa, elaborou diversas peças publicitárias para a divulgação do concurso, como vídeos, cartazes e artes para redes sociais. Além do IESP, a organização local contou com parcerias com diversas empresas de comunicação, como a Secretaria de Educação, o Sistema Correio, sites e assessorias de imprensa.

O auditor da Controladoria Geral da União, Walber Silva, classificou como fundamental a parceria do IESP para a alta adesão dos estudantes. “A gente avalia como muito positiva a participação da Paraíba no concurso. Conseguimos levar uma mensagem de ética e cidadania para mais de 160.000 crianças e adolescentes paraibanos e isso se deve especialmente às parcerias que fizemos para o concurso. O IESP foi fundamental com as peças de publicidade e os demais parceiros que ajudaram na mobilização para que houvesse um resultado tão expressivo”, explicou.