Centro de Ciências Farmacêuticas UNIESP está em construção
Já está em construção o Centro de Ciências Farmacêuticas do UNIESP, que ficará em frente ao Bloco Central da instituição. O prédio trará diversos ambientes onde os alunos do curso de Farmácia poderão ter uma experiência prática em diversas áreas da vida profissional.
A estrutura terá uma horta medicinal, onde os alunos poderão plantar, colher e desenvolver estudos fitoterápicos sobre plantas medicinais; Consultórios Farmacêuticos, Simulação de uma Farmácia Hospitalar, para as práticas, assim como, Laboratórios de Produção de Medicamentos e Análises Clínicas (Toxicologia e Perícia Criminal), entre outros ambientes, para proporcionar ao estudante uma noção real de sua atuação no mercado.
Segundo a professora Juliana Carreiro, o Centro permitirá ao estudante uma vivência da atuação do profissional farmacêutico. “Através dos laboratórios, o aluno vai estar sempre em contato com o mercado de trabalho. Nos ambientes do Centro de Ciências Farmacêuticas, ele vai entender como funciona o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), desde a entrada do paciente, até a finalização de seu tratamento. A prática é essencial para a formação de um farmacêutico”, afirmou.
Criada em 2020, a graduação em Farmácia contém uma matriz curricular atualizada de acordo com as exigências do mercado de trabalho, contemplando todas as áreas. O corpo docente é formado por profissionais com excelência acadêmica e que são atuantes no mercado de trabalho nas respectivas disciplinas que lecionam.
MAIS NOTÍCIAS
Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro
Campanha acontece há mais de 30 anos em todo o país
Candidatos podem ser contemplados com bolsas de até 100% através da Prova Destaque
Iniciativa contemplou estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Ação realizou consultorias com simulação de entrevistas de emprego e elaboração de currículos




