Centro de Ciências Farmacêuticas UNIESP está em construção

  • Qui, 18/Mar/2021

Já está em construção o Centro de Ciências Farmacêuticas do UNIESP, que ficará em frente ao Bloco Central da instituição. O prédio trará diversos ambientes onde os alunos do curso de Farmácia poderão ter uma experiência prática em diversas áreas da vida profissional.

A estrutura terá uma horta medicinal, onde os alunos poderão plantar, colher e desenvolver estudos fitoterápicos sobre plantas medicinais; Consultórios Farmacêuticos, Simulação de uma Farmácia Hospitalar, para as práticas, assim como, Laboratórios de Produção de Medicamentos e Análises Clínicas (Toxicologia e Perícia Criminal), entre outros ambientes, para proporcionar ao estudante uma noção real de sua atuação no mercado.

Segundo a professora Juliana Carreiro, o Centro permitirá ao estudante uma vivência da atuação do profissional farmacêutico. “Através dos laboratórios, o aluno vai estar sempre em contato com o mercado de trabalho. Nos ambientes do Centro de Ciências Farmacêuticas, ele vai entender como funciona o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), desde a entrada do paciente, até a finalização de seu tratamento. A prática é essencial para a formação de um farmacêutico”, afirmou.

Criada em 2020, a graduação em Farmácia contém uma matriz curricular atualizada de acordo com as exigências do mercado de trabalho, contemplando todas as áreas. O corpo docente é formado por profissionais com excelência acadêmica e que são atuantes no mercado de trabalho nas respectivas disciplinas que lecionam.  




MAIS NOTÍCIAS





Curso de Férias de Farmácia
05 Jul
Curso de Férias de Farmácia

O Curso de Farmácia do Uniesp, nesse mês de julho, está oferecendo Cursos de Férias, que ocorrerá entre os dias 19 a 27 de julho, das 19h as

Coordenador de Contábeis e Gestão Financeira, Thyago Henriques, é o novo colunista do Parlamento PB
01 Jul
Coordenador de Contábeis e Gestão Financeira, Thyago Henriques, é o novo colunista do Parlamento PB

Colona será quinzenal, às sextas-feiras, e trará temas nas áreas jurídica, contábil e financeira