Cerimônia do Jaleco 2020.1 reúne alunos dos cursos de saúde do Uniesp na próxima sexta

• Sex, 06/Mar/2020

Acontece na próxima sexta-feira (13) a Cerimônia do Jaleco do Uniesp, no auditório Máster do Bloco Central. O tradicional evento, que visa reiterar a importância do jaleco para alguns dos cursos de saúde, ocorre em dois turnos: de manhã, a partir das 9h, e de noite, a partir das 19h. A atividade é voltada para alunos nos períodos iniciais de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

O jaleco, além de um instrumento de trabalho, é visto como um símbolo do profissional de saúde. Segundo a professora Sandra Martins, coordenadora do curso de Fisioterapia e uma das responsáveis pelo evento, a indumentária é um sinônimo de serviço ao próximo. “A cerimônia foi criada para integrar o aluno de saúde no cenário de práticas. No evento nós buscamos passar a importância e a responsabilidade que uma profissional tem ao vestir o seu jaleco tanto perante os pacientes quanto para ele mesmo”, explicou.

A cerimônia contará com uma apresentação cultural, uma palestra e o juramento em que os alunos assumem um compromisso com a ética e a bioética. Os participantes devem levar seus próprios jalecos. O evento contará com a presença da reitora do Uniesp, profª Érica Marques, da pró-reitora acadêmica, profª Iany Barros, de representantes do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e das coordenadoras dos respectivos cursos.