Clínica de Saúde Integrada IESP retoma atendimentos nesta segunda (26)

• Sex, 23/Ago/2019

Os atendimentos da Clínica Integrada de Saúde (CIS) IESP retornarão em todas as suas áreas nesta segunda-feira (26). A Clínica Escola é aberta ao público e funciona no bloco G da instituição. Os interessados já podem agendar uma consulta para serviços em Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Já em Enfermagem, basta o paciente comparecer ao local. Para agendamentos e mais informações, os números disponíveis são números 2106-3833 ou 9 9191-8937.

Os atendimentos em nutrição funcionam nas segundas (manhã e tarde), terças (tardes) e quintas (tarde e noite). As demais áreas atendem todos os dias, a depender das especialidades desejadas. Algumas delas ainda não estão disponíveis. Os serviços são realizados por alunos a partir do 5º período supervisionados por um professor docente, exceto psicologia, que conta com a atuação de profissionais. As atividades são gratuitas ou a custo simbólico.

A professora Juliana Santos, coordenadora do setor de Fisioterapia da CIS, enfatizou que a clínica tem uma preocupação com a saúde do paciente como um todo e não apenas na especialidade a qual ele buscou tratamento. “A proposta é atender o paciente com qualidade de uma forma humanizada, com foco e atenção à saúde desse paciente. Então, na grande maioria, o usuário vêm procurando um serviço específico e, mediante o olhar do profissional, observando a necessidade, esse paciente pode ser referenciado para nossos outros serviços. A intenção é oferecer esse suporte amplo e integrado, com carinho e atenção a quem nos procura”, afirmou.

A clínica conta com uma estrutura moderna, com equipamentos novos ou em bom estado de conservação, incluindo piscina aquecida, microscópios, aparelhos de tomografia, entre outros. A professora Juliana registrou também a competência da equipe de profissionais que prestam serviços na CIS. “O paciente pode esperar uma equipe bastante qualificada e preparada. Por mais que a maioria seja formada de discentes, eles são supervisionados por profissionais gabaritados e atuantes em cada área”, reiterou.

CONFIRA OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA CLÍNICA INTEGRADA DE SAÚDE IESP

ENFERMAGEM:

• Aferição de Sinais Vitais e Pressão Arterial.
  • Avaliação de Glicemia Capilar

• Avaliação Nutricional
  • Educação Nutricional
  • Dietoterapia