Comissão divulga e-book com Plano de Retorno às Atividades Presenciais

• Qui, 17/Set/2020

A Comissão de Vigilância Sanitária UNIESP divulgou o e-book com Plano de Retorno às Atividades Presenciais. A publicação, elaborada por diversos profissionais de saúde, indicam os protocolos de biossegurança a serem seguidos por professores, funcionários, estudantes e demais pessoas que utilizarão as dependências da instituição durante o período de pandemia de Covid-19.

CONFIRA O E-BOOK PELO LINK: bit.ly/UniespProtocoloCovid19

O Plano de Retorno já está sendo aplicado, já que os setores administrativos e as coordenações voltaram ao atendimento presencial. Professores e funcionários passaram por treinamentos de biossegurança para enfatizar a importância dos protocolos. O material foi elaborado seguindo todas as indicações dos órgãos de saúde e do Ministério da Educação.

Entre os itens do manual está a obrigatoriedade do uso de máscaras, a medição da temperatura na entrada do Bloco Central, o cuidado com o material de trabalho, a disposição de álcool em gel em todos os setores da instituição e o evite de aglomeração de pessoas. Vale lembrar que as aulas estão acontecendo de forma remota e que o retorno presencial das aulas só pode acontecer com a liberação dos órgãos de governo.