COMUNICADO: UNIESP terá aulas em modelo híbrido

  • Qua, 30/Set/2020

Considerando o Decreto 68 do Município de Cabedelo, de 27 de setembro de 2020, bem como o Decreto Estadual 40.574 de 24 de setembro de 2020 e as diretrizes da Portaria nº 544 do Ministério da Educação - MEC, de 16 de junho de 2020, e do Parecer CNE/CP nº5/2020, de 28 de abril de 2020, sobre as atividades acadêmicas no contexto da pandemia de Covid-19, o UNIESP comunica aos estudantes e à toda comunidade que as aulas do semestre corrente, 2020.2, passarão a acontecer em formato híbrido.

Deste modo, a implantação do regime híbrido acontecerá de forma gradual e o cronograma das atividades será informado após a semana da 1ª Verificação de Aprendizagem. Todas as aulas ou atividades presenciais obedecerão às medidas de segurança orientadas pelos órgãos competentes e apresentadas no Plano de Retorno às Atividades Presenciais, elaborado pela Comissão de Vigilância em Saúde para enfrentamento da pandemia de Coronavírus do UNIESP, disponível no site institucional e anexo ao Decreto da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Neste primeiro cenário, o UNIESP retornará com 25% (vinte e cinco por cento) do seu contingente de estudantes, de acordo com indicação do Parecer CNE/CP 5/2020, priorizando as atividades práticas das disciplinas dos semestres 2020.1 e 2020.2 e estabelecendo a oferta de aulas presenciais de forma gradual, em paralelo com processo de reposição e considerando a continuidade em menor escala do contágio.

A instituição esclarece que atende na íntegra às exigências do Art. 3º do Decreto 58 supracitado, com relação ao I - Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Epidemia, II - modelo híbrido de ensino e III - protocolos de adaptação da infraestrutura, sinalização, distanciamento, prevenção de aglomeração, ventilação e higienização dos ambientes, treinamentos, orientações e divulgação, atividades administrativas e uso de equipamentos de proteção.

Novas informações sobre as aulas e demais atividades presenciais serão divulgadas em no site institucional, nas nossas redes sociais e informadas pelas Coordenações de curso. 

O UNIESP reitera seu compromisso e garante que os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos para a prevenção do contágio pela Covid-19. A instituição tem se planejado para a retomada das atividades presenciais desde o início das medidas de isolamento, inteiramente atenta às orientações de saúde nacionais e internacionais.




MAIS NOTÍCIAS



EDITAL: Mostra de Produção Docente 2020
26 Out
EDITAL: Mostra de Produção Docente 2020

A Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (Coopere), divulgou a chamada para o lançamento dos livros

MOVIMENTO INOVA: Uniesp promove festival universitário com atividades remotas
23 Out
MOVIMENTO INOVA: Uniesp promove festival universitário com atividades remotas

A 5º edição do INOVA traz convidados de renome nacional em palestras e workshops, além de atividades culturais e esportivas

Semana Acadêmica de Engenharia acontece de 27 a 29 de outubro
23 Out
Semana Acadêmica de Engenharia acontece de 27 a 29 de outubro

Evento faz parte da programação do INOVA UNIESP e trará diversas atrações on-line



Lyons Cup: Alunos de Educação Física realizam competição de exercícios funcionais
22 Out
Lyons Cup: Alunos de Educação Física realizam competição de exercícios funcionais

Oito equipes, formadas por dois homens e duas mulheres, disputaram as provas na segunda (26), às 19h30, no Espaço Inova

Alunos de Publicidade realizam visita técnica na Gráfica JB
21 Out
Alunos de Publicidade realizam visita técnica na Gráfica JB

Estudantes foram acompanhados pelo professor Alessandro Pinon, que é gestor de Marketing da gráfica

Inova UNIESP realiza aulão preparatório para o Enem
21 Out
Inova UNIESP realiza aulão preparatório para o Enem

O encontro acontece no modelo drive-out, entre os dias 27 e 28 de outubro e contará com professores de destaque em cada área