Concursos 1 Minuto Contra a Corrupção, apoiado pelo UNIESP, divulga vencedores

• Qui, 25/Nov/2021

Foram divulgados os vencedores do 5º concurso de vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), pela UFPB e pelo Fórum de Combate à Corrupção (FOCCO) e com apoio do Centro Universitário UNIESP.

Os ganhadores, sem ordem de classificação, foram: “A quadra dos sonhos”, de Amanda Cristina Rosário de Oliveira Rocha, Capanema (PA); “Onde mora a corrupção?”, de Felipe Barbosa Zani, Rio de Janeiro (RJ); e “De grão em grão, a corrupção enche o papo!”, de Sebastião Felipe Araújo Galvão, João Pessoa (PB). Este último é aluno formando do curso de Publicidade e Propaganda do UNIESP. Seu vídeo foi produzido como proposta da disciplina de Laboratório de Publicidade Eletrônica, ministrada pelo professor Augusto Vaz.

O concurso faz parte do festival audiovisual FestAruanda, que está na sua 16º edição. Além dos premiados, foram outorgadas duas menções honrosas para os vídeos “3 fatos sobre corrupção que você precisa saber”, de Fernanda Martins de Lima – Formosa (GO) e “Mais que dinheiro”, de Samuel Carvalho do Nascimento – João Pessoa (PB). Os vídeos serão exibidos no dia 14 de dezembro dentro da programação do festival.

Os melhores trabalhos foram escolhidos por uma comissão julgadora, formada pela professora do UNIESP, Germana Silva, pelo professor da UFPB, Nelsio Abreu, e pelo auditor da CGU, Walber Silva. Segundo a organização do concurso, foram enviados 43 trabalhos de onze estados da federação, recorde de participação e diversidade de regiões nesses cinco anos de concurso.

A professora Germana se declarou muito satisfeita com a repercussão da ação. “Estamos muito felizes com o alcance do concurso. As peças da campanha são desenvolvidas pelos nossos alunos, proporcionando essa imersão com a realidade do mercado e dando a oportunidade de acompanhar o resultado dos seus trabalhos. Nosso curso é muito alinhado com a vivência prática, o que faz da parceria da CGU com o UNIESP ser ainda mais especial. Temos um carinho muito grande por esse projeto e pelo o que ele proporciona. Além de tudo, fazer parte da banca examinadora e ver de perto o sentimento e o conceito da campanha em cada vídeo, foi uma grande experiência. ”, afirmou.

Vale destacar que a Agência Júnior do UNIESP foi responsável pela elaboração da campanha de divulgação do concurso, que foi veiculada pela TV e pela internet.