Conheça as vantagens dos cursos semipresenciais
A modalidade semipresencial é uma das tendências do ensino superior brasileiro. Tendo em vista essa demanda, o IESP iniciará no semestre 2019.2 cinco graduações nesse modelo: Pedagogia, Processos Gerenciais, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Engenharia de Produção. Esses cursos serão oferecidos tanto no polo João Pessoa quanto em Campina Grande. Nesta forma de ensino, os alunos terão aulas presenciais ao sábado, além de conteúdos online através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Além disso, eles podem desfrutar de toda a estrutura da instituição, como a biblioteca.
Quem explica melhor as vantagens do ensino semipresencial é o coordenador de Ensino a Distância da do IESP, professor Estevão Domingos. Segundo ele o essa modalidade é a ideal para quem precisa de flexibilidade para seus estudos. “A graduação semipresencial é uma modalidade intermediária entre os formatos presencial e a distância. Ela apresenta diversas vantagens como ser adaptável à rotina do aluno, conteúdos online com vivência presencial nos polos, material didático disponível e professores e tutores acompanhando o aluno durante sua trilha de aprendizagem. É bom lembrar que os conteúdos ensinados são os mesmos do curso presencial, e que o diploma tem o mesmo valor”, afirmou.
Além dos cursos semipresenciais, o IESP ainda com mais 20 cursos de graduação e mais de 40 de pós-graduação. Sua estrutura é referência na Paraíba, contando com 10 blocos, salas climatizadas, biblioteca moderna, laboratórios e ambientes para práticas, entre outros. As aulas do segundo semestre de 2019 têm previsão de início para o dia 12 de agosto.
MAIS NOTÍCIAS
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral
Prazo vai até o dia 04 de julho. UNIESP oferta bolsas de 100% para cursos de graduação
Instituição venceu na categoria “Produção em Internet” com o podcast Conversa de Futuro
Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação