Coordenação de Contábeis abre seleção para projeto Núcleo de Finanças e Direito do Consumidor

• Qui, 05/Set/2019

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do IESP lançou nesta quinta-feira (05) o edital para seleção de alunos para o projeto de extensão Núcleo de Finanças e Direito do Consumidor (NFDC). São oferecidas 12 vagas para estudantes da graduação, que podem se inscrever até o dia 15 de setembro através do link: http://bit.ly/2k1ViG9.

CLIQUE E CONFIRA O EDITAL

O NFDC visa capacitar e orientar os alunos sobre as Relações de Consumo pelos aspectos financeiro e jurídico. O projeto é uma parceria com os seguintes órgãos: Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPROCOM), Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ PB), Procon Paraíba, Conselho Regional de Contabilidade (CRC PB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB PB). Os alunos selecionados ficam da sede do MPPROCOM coletando e analisando dados, sob a supervisão dos órgãos supracitados, gerando informação contábil financeira para usuários internos e externos. O serviço é voluntário.

Para participar, o candidato tem que ter disponibilidade de 18 horas semanais, estar regulamenta matriculado nas graduações acima citadas e ter uma média global superior a 7,0. O critério avaliativo será composto de uma única etapa: análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de setembro e as atividades terão início no dia 21 do mesmo mês.

Os responsáveis por conduzir o projeto serão os professores Thyago Henriques (coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira) e Alexandre Dinoá. As dúvidas podem ser tiradas na coordenação das graduações.