Coordenação de Psicologia presta homenagem ao professor Aluízio Lopes

• Qua, 18/Nov/2020

A coordenação de Psicologia lançou uma nota em homenagem ao professor e psicólogo Aluízio Lopes, que faleceu nesta quarta-feira (18). Confira a publicação:

É com imenso pesar que comunicamos a perda de um grande amigo, professor, psicólogo, Aluízio Lopes Brito. Ao longo da sua trajetória profissional atuou como conselheiro junto ao CRP13 e CFP dando grandes contribuições a Psicologia, professor há mais de 30 anos e atualmente ligado ao Centro Universitário – UNIESP. O seu dom de lecionar sempre foi marcante, e com sabedoria conduzia as disciplinas de Ética Profissional, Teorias Fenomenológicas e Direitos Humanos no UNIESP, deixando um legado indescritível na vida de nossos alunos e colegas professores. Prof. Aluízio Lopes Brito é muito mais do que um corpo, ele é um verdadeiro estado de luz e luz nunca se apaga. Seu legado será sempre ativo e agora continuará através de nós que tivemos o privilégio de aprender vida com ele. A Psicologia está de luto, mas o conforto vem do legado que ele deixou, marcando a formação humana e profissional de nossos alunos, que tiveram a oportunidade ímpar de beber na fonte de sua sabedoria e de seus intensos ensinamentos de vida. Assim prestamos esta singela homenagem a este professor, psicólogo, ser humano que deixa grande ensinamentos. Saudades eternas da coordenação de Psicologia, professores e alunos.