Coordenação de Sistemas firma parceria de estágios com Compasso UOL

  • Wed, 14/Apr/2021

O UNIESP firmou uma parceria com a Compasso UOL, empresa de tecnologias, que irá gerar diversas oportunidades de estágio remunerado para os alunos do curso de sistemas. O acordo foi estabelecido em uma reunião por videoconferência com representante das duas entidades, realizada nesta quarta-feira (14).

A conferência contou com a presença do coordenador de sistemas, Marcelo Fernandes, com a reitora do UNIESP, professora Erika Marques, com o head do Delivery Center de Rio Grande e Pelotas, Fábio Gibon, com a Head do Delivery Center de João Pessoa e com o Head do Delivery Center de Passo Fundo, Fernando Marcondes.

A Compasso é a empresa de transformação digital do grupo UOL, com presença em todo o país. São mais de 2.200 colaboradores, que podem atuar de forma completamente Home Office. Seu programa de bolsas oferece uma formação de 3 meses pela disponibilidade de 20 horas semanais. Segundo Fernando Marcondes, 60% dos participantes do estágio são contratados depois da conclusão.

O coordenador Marcelo Fernandes enfatizou as oportunidades que o acordo irá gerar. “A importância da parceria como essa é que elas fomentam o trabalho que desenvolvemos na instituição que preparar o aluno para o mercado de trabalho. A empregabilidade é algo que a instituição tem como objetivo e o aluno se motiva quando enxerga que as oportunidades são concretas. Esse programa é muito bem estruturado e dialoga bastante com as ações que o UNIESP realiza e isso vem a potencializar o trabalho que já desenvolvemos, então é com muito prazer que a gente inicia essa parceria e tenho certeza de que irá gerar grandes frutos para os nossos alunos”, declarou.

A oportunidades de estágio serão divulgadas pelo site iesp.edu.br e pelas redes sociais da instituição.




MAIS NOTÍCIAS



MBA em Comunicação e Marketing para Presença Digital: conheça a nova pós do UNIESP
30 Jul
MBA em Comunicação e Marketing para Presença Digital: conheça a nova pós do UNIESP

Pós-graduação prepara profissionais para criar estratégias digitais, fortalecer marcas e gerar resultados

UNIESP será palco do Debian Day João Pessoa 2026
27 Jul
UNIESP será palco do Debian Day João Pessoa 2026

Evento celebra os 33 anos do “Projeto Debian” e reúne profissionais, estudantes e amantes de tecnologia

Clínicas-Escola do UNIESP: espaço para prática e serviços à comunidade
23 Jul
Clínicas-Escola do UNIESP: espaço para prática e serviços à comunidade

Instituição conta com três clínicas modernas e equipadas para a prática profissional



Curso de Design de Interiores firma parceria exclusiva com software Promob
21 Jul
Curso de Design de Interiores firma parceria exclusiva com software Promob

UNIESP é a única instituição de Ensino Superior do Nordeste certificada para utilizar o programa Promob Academic

UNIESP lança pós-graduação em Gestão da Saúde Pública
16 Jul
UNIESP lança pós-graduação em Gestão da Saúde Pública

Curso capacita profissionais da rede de saúde pública para atuarem de forma eficiente, ética e inovadora na gestão dos serviços de saúde

UNIESP oferece 1.120 vagas pelo FIES para mais de 30 opções de cursos
16 Jul
UNIESP oferece 1.120 vagas pelo FIES para mais de 30 opções de cursos

Prazo para inscrição se encerra amanhã (17)