Coordenação de Sistemas firma parceria de estágios com Compasso UOL
O UNIESP firmou uma parceria com a Compasso UOL, empresa de tecnologias, que irá gerar diversas oportunidades de estágio remunerado para os alunos do curso de sistemas. O acordo foi estabelecido em uma reunião por videoconferência com representante das duas entidades, realizada nesta quarta-feira (14).
A conferência contou com a presença do coordenador de sistemas, Marcelo Fernandes, com a reitora do UNIESP, professora Erika Marques, com o head do Delivery Center de Rio Grande e Pelotas, Fábio Gibon, com a Head do Delivery Center de João Pessoa e com o Head do Delivery Center de Passo Fundo, Fernando Marcondes.
A Compasso é a empresa de transformação digital do grupo UOL, com presença em todo o país. São mais de 2.200 colaboradores, que podem atuar de forma completamente Home Office. Seu programa de bolsas oferece uma formação de 3 meses pela disponibilidade de 20 horas semanais. Segundo Fernando Marcondes, 60% dos participantes do estágio são contratados depois da conclusão.
O coordenador Marcelo Fernandes enfatizou as oportunidades que o acordo irá gerar. “A importância da parceria como essa é que elas fomentam o trabalho que desenvolvemos na instituição que preparar o aluno para o mercado de trabalho. A empregabilidade é algo que a instituição tem como objetivo e o aluno se motiva quando enxerga que as oportunidades são concretas. Esse programa é muito bem estruturado e dialoga bastante com as ações que o UNIESP realiza e isso vem a potencializar o trabalho que já desenvolvemos, então é com muito prazer que a gente inicia essa parceria e tenho certeza de que irá gerar grandes frutos para os nossos alunos”, declarou.
A oportunidades de estágio serão divulgadas pelo site iesp.edu.br e pelas redes sociais da instituição.
MAIS NOTÍCIAS
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos