Curso de Aperfeiçoamento em Alimentação Escolar acontece no IESP dias 18 e 19

• Ter, 08/Out/2019

O IESP recebe nos dias 18 e 19 de outubro, no auditório executivo do Bloco Central, o curso Aperfeiçoamento em Alimentação Escolar, oferecido pela Menu Assessoria & Consultoria. A formação tem carga-horária de 20h, e vai das 8h às 18h cada dia e visa capacitar estudantes e profissionais da área de nutrição sobre as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).  As vagas são limitadas e podem ser garantidas através do link: http://bit.ly/iespnutri.

O curso é ministrado por Olavo Braga, que Atuou como Consultor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na Coordenação Geral do PNAE nas áreas de “alimentação e nutrição”, “Agricultura Familiar”, “Prestação de Contas” e apoio ao monitoramento e avaliação nas Entidades Executoras. Ele terá como convidada as bacharel em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas Anna Carla Luna e a Professora Dra. Cíntia Regina Katz chefe do departamento de Clínica e Odontologia Preventiva da UFPE que apresentará a palestra "Como atuar como agente promotor de saúde bucal através do planejamento dos cardápios escolares".

A formação terá um conteúdo teórico e prático, abordando desde as Leis que regem a PNAE até a preparação de cardápio escoar para as diversas idades e públicos-alvo. Também serão realizados exercícios, e será abordados temas como agricultura familiar na alimentação escolar, elaboração de orçamentos, projetos de venda, controle de estoque, ações de educação alimentar e nutricional, entre outras.

O PNAE é um programa do governo federal fundado em 1955 que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.