Curso de Educação Física é listado como quatro estrelas pelo Guia da Faculdade do Estadão

• Qua, 28/Out/2020

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Educação Física do UNIESP recebeu o selo de qualidade do Guia da Faculdade, organizado pelo jornal Estado de São Paulo, em parceria com a Quero Educação. A graduação recebeu o conceito 4 estrelas, considerado “muito bom” pela avaliação nacional, que leva em consideração três critérios: qualidade do projeto pedagógico; qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura. Com isso, a instituição será listada no Guia em 2021.

O coordenador da graduação em Educação Física, professor Rodrigo Sousa Cruz, reforçou que o resultado positivo veio com muito trabalho e dedicação. “É com alegria que recebo esse resultado e compartilho com todo o UNIESP. Isto é resultante de um trabalho comprometido com a formação ampliada não só para o mercado de trabalho, mas para a vida. Os itens que o nosso curso fora avaliado explicita nossos pontos fortes: corpo docente qualificado; projeto didático-pedagógico mediado pela tríade ensino-pesquisa-extensão e uma infraestrutura atualizada e inovadora”, ressaltou.

Grande parte dos cursos do Brasil é convidada a se submeter à avaliação do Guia da Faculdade. Os que aceitam, encaminham as informações necessárias para serem julgadas por uma banca composta mais de 6 mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior de todo o país, que se cadastraram para atuar voluntariamente.

Ao final da avaliação, os cursos são classificados com os seguintes conceitos: 5 estrelas, 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), não-estrelado.