Curso de Educação Física recebe selo de qualidade do Guia da Faculdade

• Qui, 10/Out/2019

O curso de Educação Física do IESP receberá o selo de qualidade do Guia da Faculdade, organizado pelo jornal Estado de São Paulo em parceria com a Quero Educação. A graduação recebeu o conceito 4 estrelas, considerado “muito bom” pela avaliação nacional, que leva em consideração três critérios: qualidade do projeto pedagógico; qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura. Com isso, a instituição será listada no Guia em 2020.

O professor Rodrigo Wanderley, coordenador do curso de Educação Física, afirmou que o resultado é a comprovação da qualidade do curso. "O curso de Educação Física do IESP recebe com muita gratidão as 4 estrelas dessa avaliação tão relevante no cenário nacional do ensino superior. Isso revela o compromisso e responsabilidade da direção geral e acadêmica, coordenação de curso, corpo docente e discente com a formação de profissionais para atender uma sociedade cada vez mais sensível para com a saúde e bem estar de si e do outro", declarou.

Grande parte dos cursos do Brasil é convidada a se submeter à avaliação do Guia da Faculdade. Os que aceitam, encaminham as informações necessárias para serem julgadas por uma banca composta mais de 6 mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior de todo o país se cadastraram para atuar voluntariamente.

Ao final da avaliação, os cursos são classificados com os seguintes conceitos: 5 estrelas, 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), não-estrelado.