Curso de Enfermagem recebe a nota máxima em avaliação do Mec

• Ter, 03/Dez/2019

O curso de Enfermagem da Uniesp recebeu a nota máxima na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (Mec). A entidade atribuiu a nota 5 à graduação, levando em consideração os critérios de Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente e Infraestrutura. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (02) e recebido com muita alegria por professores, funcionários e alunos.

CONHEÇA O CURSO DE ENFERMAGEM DO UNIESP

A graduação em Enfermagem foi lançada em 2006 e conta com uma grande estrutura com salas de aula equipadas tanto para os estudos teóricos quanto para os práticos. Já no 5º período, o aluno pode experimentar a vivência de um atendimento clínico sob a supervisão de um professor docente, usufruindo um prédio inteiramente dedicado à Clínica Escola. Entre os projetos desenvolvidos pelo curso há o Pronto Atendimento IESP (PAI), que oferece serviços de socorrismo à comunidade geral.

A professora Patrícia Tavares, coordenadora do curso, comemorou o resultado reiterando o compromisso com a qualidade. “O curso de Enfermagem do IESP foi autorizado em 2006  e ao longo desses  13 anos foi possível crescermos juntos com a Instituição. Esse reconhecimento do MEC com nota máxima, 5, nos  deixa imensamente felizes. Fruto do nosso trabalho, somos todos UNIESP”, ressaltou.

Para conceder a nota, representantes do Mec fizeram visitas técnicas na última semana, quando conheceram toda a estrutura da Uniesp e conversaram com professores e alunos. Em março, o Ministério também atribuiu a nota 5 à instituição como um todo, a autorizando a virar Centro Universitário.