Curso de Medicina Veterinária firma parceria com a Bica

  • Seg, 31/Mai/2021

A coordenação do curso de Medicina Veterinária do UNIESP fez uma parceria com o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como a Bica. O convênio permitirá que os alunos da graduação vivenciem práticas de estudos, principalmente em relação a comportamento e conservação animal. Além disso, serão oferecidas oportunidades de estágio para estudantes a partir do quarto período.

O convênio foi estabelecido em reunião com a presença da coordenadora de Medicina Veterinária do UNIESP, a professora Paula Fernanda, e do diretor da Bica, Rodrigo Fagundes. A matriz curricular do curso contempla disciplinas exclusivas para animais silvestres e selvagens, que poderão ser estudados no Parque. Ele contém uma estrutura de 26,8 hectares coberto de resquícios da Mata Atlântica e com uma fauna com mais de 500 animais de 80 espécies diferentes.

A professora Paula Fernanda afirma que o convênio trará um ganho enorme para a formação dos estudantes. “Hoje está sendo muito grande a procura dos alunos em relação ao atendimento clínico e cirúrgico de animais silvestres e selvagens. Então essa é uma importante parceria, que irá fortalecer tanto o UNIESP quanto a BICA”, explicou.




MAIS NOTÍCIAS



PROUNI: pré-selecionados têm até 17 de agosto para entregar documentos
10 Ago
PROUNI: pré-selecionados têm até 17 de agosto para entregar documentos

O interessado pode levar seus documentos originais à Secretaria Central da instituição ou enviar via e-mail

FIES: UNIESP oferece 690 vagas para financiamento
08 Ago
FIES: UNIESP oferece 690 vagas para financiamento

Interessado tem até o dia 12 de agosto para se candidatar ao programa. As vagas são para cursos de todas as áreas de conhecimento

Planeja UNIESP 2022.2
26 Jul
Planeja UNIESP 2022.2

O evento apresenta o planejamento institucional para o semestre e conta com diversas atividades de 01 a 03 de agosto