Curso de Medicina Veterinária firma parceria com a Bica

• Seg, 31/Mai/2021

A coordenação do curso de Medicina Veterinária do UNIESP fez uma parceria com o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como a Bica. O convênio permitirá que os alunos da graduação vivenciem práticas de estudos, principalmente em relação a comportamento e conservação animal. Além disso, serão oferecidas oportunidades de estágio para estudantes a partir do quarto período.

O convênio foi estabelecido em reunião com a presença da coordenadora de Medicina Veterinária do UNIESP, a professora Paula Fernanda, e do diretor da Bica, Rodrigo Fagundes. A matriz curricular do curso contempla disciplinas exclusivas para animais silvestres e selvagens, que poderão ser estudados no Parque. Ele contém uma estrutura de 26,8 hectares coberto de resquícios da Mata Atlântica e com uma fauna com mais de 500 animais de 80 espécies diferentes.

A professora Paula Fernanda afirma que o convênio trará um ganho enorme para a formação dos estudantes. “Hoje está sendo muito grande a procura dos alunos em relação ao atendimento clínico e cirúrgico de animais silvestres e selvagens. Então essa é uma importante parceria, que irá fortalecer tanto o UNIESP quanto a BICA”, explicou.