Cursos de Publicidade UNIESP desenvolvem campanha e apoiam o 5º concurso 1 Minuto Contra a Corrupção

  • Ter, 16/Nov/2021

Alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do UNIESP, através da sua Agência Júnior, estão apoiando o 5º Concurso de vídeo “1 Minuto Contra a Corrupção”. Os estudantes produziram o material utilizado na divulgação da ação, que está sendo veiculada pela TV e pela internet.

O concurso é promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), pela UFPB e pelo Fórum de Combate à Corrupção (FOOCO), com apoio de diversas entidades. A participação é aberta para qualquer pessoa a partir dos 15 anos. Para se inscrever, basta produzir um vídeo com até um minuto de duração através do aparelho celular com a temática do combate à corrupção, disponibilizar no YouTube, e se cadastrar através do site:  https://www.ufpb.br/contraacorrupcao.

No link também é possível consultar o regulamento da competição. As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de novembro. Cada participante pode inscrever até dois vídeos. Os autores dos três vídeos vencedores receberão troféus e terão suas obras exibidas na 16º edição do FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, que irá acontecer entre os dias 09 e 15 de dezembro. Entre os avaliadores, está a professora dos cursos de Publicidade do UNIESP, Germana Samara da Silva Bezerra.

Segundo o Superintendente da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, entre tantos objetivos, o concurso fomenta o engajamento da sociedade na luta contra a corrupção e oportuniza ao cidadão expor a sua percepção sobre o que pode ser feito para prevenir e combater a corrupção não apenas no país, mas sua própria comunidade.

 Já o coordenador dos cursos de Publicidade, Daniel Costa, ressaltou a importância de oportunizar aos estudantes dos cursos uma experiência prática no desenvolvimento de campanhas. “Através da Agência Júnior dos cursos essa aplicação das teorias aprendidas em sela em projetos de cunho socioeducativo, sustentável como forma de prepará-los para o mercado e ainda fomentar a cidadania”, explicou.

 Criada em 2013, a Agência Júnior é um projeto de extensão que integra alunos, professores e funcionários dos cursos de Publicidade do UNIESP. Ele oportuniza ao participante a experiência de trabalho semelhante à do mercado, uma vez que os parceiros/conveniados, em geral, são instituições e ONGs de relevância no contexto paraibano, além da própria Instituição. Periodicamente, a agência realiza seleções de voluntários de acordo com as demandas de projetos e também acolhe voluntários nas mais diversas áreas de atuação.

CONFIRA UM DOS VÍDEOS:

 




MAIS NOTÍCIAS



Concursos 1 Minuto Contra a Corrupção, apoiado pelo UNIESP, divulga vencedores
25 Nov
Concursos 1 Minuto Contra a Corrupção, apoiado pelo UNIESP, divulga vencedores

Foram enviados 43 trabalhos e selecionado os três melhores, além de duas menções honrosas. Os vídeos serão exibidos no 16º FestAruanda

SE CUIDA UNIESP: funcionários participam de circuito de saúde nesta semana
23 Nov
SE CUIDA UNIESP: funcionários participam de circuito de saúde nesta semana

As atividades acontecem na quinta e na sexta, nos turnos manhã e noite. São oferecidos serviços nas áreas de fisio, psico, odonto e farmácia



Clínica Integrada de Saúde realiza ações solidárias no período natalino
23 Nov
Clínica Integrada de Saúde realiza ações solidárias no período natalino

Os interessados podem doar alimentos e presentes para crianças carentes

Aberta seleção para professores de Medicina Veterinária
19 Nov
Aberta seleção para professores de Medicina Veterinária

Os interessados, que devem ser mestres ou doutores, podem se inscrever até o dia 24 de novembro

Minicurso de oratória Fale Bem acontece na quinta (18h) e na sexta (19)
16 Nov
Minicurso de oratória Fale Bem acontece na quinta (18h) e na sexta (19)

As inscrições são gratuitas e abertas a todo público. O evento busca instruir acerca da oratória e da boa comunicação