Cursos de Publicidade UNIESP desenvolvem campanha e apoiam o 5º concurso 1 Minuto Contra a Corrupção

• Ter, 16/Nov/2021

Alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária do UNIESP, através da sua Agência Júnior, estão apoiando o 5º Concurso de vídeo “1 Minuto Contra a Corrupção”. Os estudantes produziram o material utilizado na divulgação da ação, que está sendo veiculada pela TV e pela internet.

O concurso é promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), pela UFPB e pelo Fórum de Combate à Corrupção (FOOCO), com apoio de diversas entidades. A participação é aberta para qualquer pessoa a partir dos 15 anos. Para se inscrever, basta produzir um vídeo com até um minuto de duração através do aparelho celular com a temática do combate à corrupção, disponibilizar no YouTube, e se cadastrar através do site:  https://www.ufpb.br/contraacorrupcao.

No link também é possível consultar o regulamento da competição. As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de novembro. Cada participante pode inscrever até dois vídeos. Os autores dos três vídeos vencedores receberão troféus e terão suas obras exibidas na 16º edição do FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, que irá acontecer entre os dias 09 e 15 de dezembro. Entre os avaliadores, está a professora dos cursos de Publicidade do UNIESP, Germana Samara da Silva Bezerra.

Segundo o Superintendente da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, entre tantos objetivos, o concurso fomenta o engajamento da sociedade na luta contra a corrupção e oportuniza ao cidadão expor a sua percepção sobre o que pode ser feito para prevenir e combater a corrupção não apenas no país, mas sua própria comunidade.

Já o coordenador dos cursos de Publicidade, Daniel Costa, ressaltou a importância de oportunizar aos estudantes dos cursos uma experiência prática no desenvolvimento de campanhas. “Através da Agência Júnior dos cursos essa aplicação das teorias aprendidas em sela em projetos de cunho socioeducativo, sustentável como forma de prepará-los para o mercado e ainda fomentar a cidadania”, explicou.

Criada em 2013, a Agência Júnior é um projeto de extensão que integra alunos, professores e funcionários dos cursos de Publicidade do UNIESP. Ele oportuniza ao participante a experiência de trabalho semelhante à do mercado, uma vez que os parceiros/conveniados, em geral, são instituições e ONGs de relevância no contexto paraibano, além da própria Instituição. Periodicamente, a agência realiza seleções de voluntários de acordo com as demandas de projetos e também acolhe voluntários nas mais diversas áreas de atuação.

CONFIRA UM DOS VÍDEOS: