Desafio Comercial usa meios virtuais para campanha solidária

• Sb, 28/Nov/2020

O Desafio Comercial, atividade tradicional, que envolve os alunos concluintes de Gestão Comercial, terá uma causa solidária nesta edição. Os estudantes, divididos em grupos, irão utilizar suas técnicas e estratégias aprendidas em sala de aula para arrecadar doações  para instituições de sem fins lucrativos. Os grupos Uni Ação (@uni.acao) e Abrace (@somosabrace) irão doar o acumulado para a Vila Vicentina, para a Associação Esperança e Vida e para a Casa Pequeno Davi. As doações podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

O projeto é a atividade de conclusão de curso e envolve todas as disciplinas do 4º período. Devido à pandemia, os estudantes se adaptaram e estão arrecadando por plataformas virtuais. Para definir o vencedor, o volume arrecadado é apenas parte da avaliação. Outros critérios são as presenças nas orientações, o Plano de Negócio e a execução, que engloba velocidade de vendas, divulgação, inovação, lucratividade e ética.

Um dos organizadores e orientadores do Desafio Comercial, professor Flávio Maracajá, comentou sobre a adaptação para os meios online. “O grande desafio hoje é está se modernizando. As empresas estão se adaptando a uma nova realidade de mercado, sendo o online o principal meio de vendas. Acompanhando isso, os projetos interdisciplinares estão se modelando de acordo com essas tendências e, na prática, todas as edições têm sido um laboratório para os alunos, onde eles podem aliar a teoria e a prática de modo sustentável”, explicou.

Além do professor Flávio, estão envolvidos com o desafio os professores Alessandro Pinon, Luciana Rabay, Maura Maldonado, Túlio Oliveira e a coordenadora Suellen Pinto. Você pode acompanhar os grupos e contribuir através dos perfis no instagram:

- https://www.instagram.com/uni.acao/

- https://www.instagram.com/somosabrace/