Estudante do UNIESP é eleita presidente da Liga Nacional de Odontopediatria

  • Tue, 13/May/2025

A aluna Leyliane Albino do 9º período do curso de Odontologia do UNIESP foi eleita presidente da Liga Nacional Acadêmica de Odontopediatria, da Associação Brasileira de Odontopediatria (ABOPED). A Liga Nacional de Odontopediatria reúne ligas acadêmicas de todo o país com o objetivo de integrar, promover o conhecimento científico e fortalecer a especialidade entre os estudantes do curso de Odontologia. 

Única representante da Paraíba na diretoria, Leyliane já foi representante e vice-representante do estado antes de assumir a presidência. “Durante todo esse percurso, sempre fui participativa nas reuniões e atividades feitas pela Liga, inclusive participei de congressos em São Paulo e Goiânia. Agora em 2025, recebi o convite da coordenadora da Liga Nacional para assumir a presidência e com muita alegria aceitei. Apesar da grande responsabilidade, principalmente porque estou no meu penúltimo período da graduação, fiquei muito feliz em poder estar a frente da liga que ganhou meu coração”, celebra a estudante.

Para complementar a formação dos participantes e valorizar a Odontopediatria, a Liga Nacional realiza atividades de cunho acadêmico, científico e social. Entre elas palestras, eventos online e presenciais e ações sociais voltadas à promoção da saúde bucal infantil em comunidades, escolas e instituições.

A importância de liderar a Liga de Odontopediatria vai além da graduação. De acordo com a estudante, a participação na liga também é essencial para o que ela planeja ao finalizar o curso de Odontologia no UNIESP.

“Participar da Liga é uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional. Como estudante, tenho acesso a conteúdos atualizados, baseados em evidência científica, contato com professores e colegas de todo o país, além de desenvolver habilidades de liderança, organização e trabalho em equipe, tudo isso dentro da área que sempre quis atuar quando terminar a graduação: a Odontopediatria”, conclui.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba
14 Nov
UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro

UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena
12 Nov
UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena

Evento acontece em parceria com comunidades indígenas locais e órgãos de apoio aos povos originários



Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP
10 Nov
Byte.z reúne profissionais do audiovisual e influenciadores no UNIESP

Evento combina publicidade, audiovisual, inteligência artificial e empreendedorismo

UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1
06 Nov
UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1

Desempenho na Prova Destaque pode render bolsas de até 100% aos candidatos

INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento
04 Nov
INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento

10ª edição do INOVA UNIESP teve abertura com Fabrício Carpinejar e dois dias de Super Aulão do ENEM