Estudante do UNIESP Sabrina Gondim é campeã mundial de Jiujítsu

• Qui, 29/Abr/2021

A estudante de Nutrição do UNIESP, Sabrina Gondim, foi campeã do World Pro Championship, competição mundial de Jiu-jitsu. O torneio aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no dia 08 de abril, coincidentemente no dia do aniversário da atleta. Ela foi vencedora da categoria até 62kg, faixa roxa.

A paraibana, que está com 22 anos, treina Jiu-jitsu desde os 16 anos, mas já carregava uma bagagem do judô, que começou com apenas 7 anos. Ela confessa que estava confiante para a competição, e que ser campeã foi a consolidação de todo esforço do duro treinamento de atleta. “Uma sensação indescritível. Foram muitos obstáculos até chegar lá. Acredito que a luta mais difícil é antes de entrar no tatame. E foi o melhor presente de aniversário que eu já me dei”, afirmou.

Agora, a estudante do sexto período almeja voos mais altos: ela planeja progredir para a faixa preta e até mesmo empreender na área. “Pretendo conquistar todos os títulos importantes na faixa preta, ter um projeto para ajudar novos atletas e abrir uma academia”, revelou.

O UNIESP, que tem histórico de apoio ao esporte e a atividade física, parabeniza a atleta pelo feito incrível e deseja sucesso nas próximas disputas.