Estudantes do IESP participam de Encontro Nacional da Engenharia Civil (ENEC) 2019

  • Thu, 02/May/2019

Acadêmicos do curso de graduação em Engenharia Civil do IESP participaram, entre os dias 23 e 26 de abril, da 8ª edição do Encontro Nacional de Engenharia Civil (ENEC), que aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O evento anual é considerado um dos mais importantes da área e busca reunir estudantes de todas as regiões do país para uma troca de experiências para ampliação de conhecimentos e divulgação de novas tecnologias.

Durante o evento, aconteceram diversas atividades como palestras, mesas redondas, oficinas, workshops e até competições realizadas à engenharia. Diversos palestrantes, inclusive internacionais, também levaram um pouco da sua experiência para os participantes. Os estudantes do IESP que participaram do evento relatam que o encontro proporcionou uma atualização nos conhecimentos profissionais e possibilitou a ampliação da network.

O Coordenador do Curso de Engenharia Civil do IESP, professor Giuseppe Cavalcanti, explica que o ENEC, comumente enfatiza as novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas e implementadas dentro da área da engenharia civil, promove o desenvolvimento de ideias na área acadêmico-científico, que tende auxilia nas discussões em sala de aula e integra os estudantes numa consciência futurista. 




MAIS NOTÍCIAS



Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)
23 Jan
Plantão de Matrículas continua neste sábado (24)

Plantão oferece condições exclusivas para ingressantes no semestre de 2026.1

UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)
16 Jan
UNIESP terá Plantão de Matrículas neste sábado (17)

Atendimento presencial e online será das 8h às 16h



ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP
16 Jan
ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP

Notas foram divulgadas hoje (16). Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.

Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval

Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social